A Última Chave: Realidade em um Mundo Paralelo, de Camila Guerra

Compartilhe

Soa absurdo para a ciência que uma pessoa possa se desprender do corpo durante o sono e deslocar-se através de paredes, transpor distâncias a velocidades impensáveis e interagir com alguém que está neste mesmo estado ou até morto. Tudo isto sem perder a consciência, o pensamento lógico e o comando sobre os movimentos. Enfim, corpo e essência são inextricáveis, esta sensação está ligada a problemas durante o sono e o responsável é o cérebro.

Entretanto, algumas religiões e correntes filosóficas discordam desta ideia. Acreditam que seja possível realizar uma viagem extracorpórea e preferem dar outra explicação: há níveis de consciência e planos de realidade que a ciência ainda não consegue explicar.” Partindo desta premissa, a escritora Camila Guerra desenvolveu A última chave, onde ela exibe destreza para abordar este assunto pois, há anos, vem se dedicando ao seu estudo.

x

Sua protagonista chama-se Sofia e é uma estudante de psicologia que também trabalha numa escola para crianças especiais. Vítima de pesadelos, ela decide fazer um curso sobre sonhos lúcidos e projeção astral. O que ela não imagina é a enrascada em que está se metendo. Ao invés de resolver seu problema, ela irá se envolver numa misteriosa missão, colocando em risco sua vida.

x

Com uma dose de romance na medida exata (Sofia vai se apaixonar para valer), a trama também destila terror e suspense, aliás, é impossível largar o livro conforme ele se aproxima do desfecho. Os sonhos lúcidos da jovem primam pelos detalhes e são absolutamente imprevisíveis, podendo levá-la para um belo jardim ou um lugar sombrio, de atmosfera pesada, ocupado por estranhos habitantes. Estas cenas lembram um filme de sucesso, “Muito Além da Vida”, estrelado por Robin Williams.

Um único aspecto me incomodou, mas não chega a comprometer a leitura. A protagonista poderia ser um pouco menos idealizada. Bonita, inteligente e sem qualquer defeito, fica difícil se identificar com ela.

Finalmente, trata-se de uma autopublicação disponibilizada apenas no formato de ebook pela Amazon. Primando pela qualidade, merece destaque a foto escolhida para a capa, de Gustavo Thomé, e a correta revisão do texto a cargo de Marcos J. Pinto.

Boa leitura!

x

Título: A última chave: realidade em um mundo paralelo
Autora: Camila Guerra
E-book Amazon
Páginas: 174
Este livro no Skoob

SINOPSE – Sofia mantém sua vida nas rédeas e está muito feliz sozinha. Até o dia em que encontra um livro intrigante que muda completamente a sua vida, envolvendo-a em uma série de sonhos estranhos. Sem querer, ela passa a viver experiências muito intensas fora do corpo. Essas experiências trazem para sua vida um tufão que bagunça seu auto-controle e, de quebra, traz-lhe uma indesejada e arrebatadora paixão e uma batalha incansável contra um inimigo feroz. Sonho ou realidade? A realidade nos sonhos pode ser implacável e verdadeira…

x

x

x
LEILA DE CARVALHO E GONÇALVESDoente por livros, vem sendo tratada sem resultado há mais de cinquenta anos pelo alienista Simão Bacamarte. Aposentada e com tempo de sobra, parece haver pouca esperança em sua recuperação. Sem formação acadêmica na área e nenhuma foto de identificação, pode ser facilmente encontrada entre os detetives e vilões da ficção policial, em geral, com um e-book na mão.

(Visited 168 times, 1 visits today)

1 comentário em “A Última Chave: Realidade em um Mundo Paralelo, de Camila Guerra”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima