O caso do tatuador é a investigação central de O Enterro dos Ossos

Compartilhe

Há louco para tudo nesse mundo. Em O Enterro dos Ossos, há um serial killer louco pela perfeição estética das mulheres. Tanto que mata aquelas que acredita serem assimétricas ou terem “imperfeições” pelo corpo, como uma pinta fora do lugar ou uma cicatriz.

Para capturá-lo entra em cena o policial Hugo, que vai contar com a ajuda do jovem advogado Benjamin, o personagem mais azarado da história (quem leu, entenderá). O leitor sabe desde o começo quem é o assassino, porém seus motivos vão sendo revelados aos poucos e vão se conectando entre si. A história ainda conta com tramas paralelas e vários personagens secundários.

 

 

Este é um suspense de leitura rápida, com apenas 235 páginas. O livro foi escrito pela carioca Renata Maggessi, jornalista e pós-graduada em Literatura Brasileira, e lançado em 2018 pela Editora Coerência. A capa é instigante e bem feita, lembrando algumas capas de Patricia Cornwell, conhecida pela série com a Doutora Kay Scarpetta.

A autora explora temas como a maldade humana, o sadismo e principalmente a violência contra a mulher. No Brasil, houve registro de 73 mil denúncias de mulheres em situação de violência no primeiro semestre de 2018, segundo o Ministério dos Direitos Humanos. As agressões variam entre violência física, psicológica e sexual, cárcere privado e homicídio, assuntos presentes nesta história.

Uma curiosidade sobre o livro diz respeito ao título, “o enterro dos ossos”, que é a sobra final de uma comida, aquilo que restou no dia seguinte a uma festa, quando se consomem as sobras da bebida e da comida.

Para quem assina o Kindle Unlimited, o e-book está disponível gratuitamente pela Amazon. Uma boa dica de romance policial nacional!

 

Título: O Enterro dos Ossos
Autora: Renata Maggessi
Páginas: 235
Editora: Coerência
Ano: 2018
Compre o e-book

SINOPSE – Um crime do passado. Um jovem advogado em busca da sua identidade. Um policial que precisa desvendar o enigma e um criminoso que prima pela perfeição. Crime, mistério e tensão. O tempo está passando. Você é suficientemente simétrica?

 

(Visited 44 times, 1 visits today)
Rolar para cima