SHERLOCK HOLMES 3 | O que sabemos sobre a sequência

Compartilhe

* Atualizado em 04/02/2021

 

Em 2019, um terceiro filme da franquia Sherlock Holmes com Robert Downey Jr. havia sido finalmente confirmado para dezembro de 2020. Porém os planos de produção foram interrompidos por causa da epidemia do novo coronavírus, que adiou inúmeros outros projetos na indústria do cinema.

 

 

Aqui está tudo o que sabemos (e cogitamos) sobre Sherlock Holmes 3 até o momento.

* Encontre livros e e-books de Sherlock Holmes

 

1. O próximo filme pode ter um salto no tempo

Segundo Jude Law, a próxima história poderá apresentar um salto no tempo. Isso fará com que ele e Downey Jr. não tenham se visto e trabalhado juntos na vida real desde que o último filme terminou. Dessa forma, é possível que a dupla se reencontre para investigar um novo mistério após muito tempo distante.

 

2. O diretor foi confirmado

Depois de algum suspense, a direção do filme foi confirmada. Será Dexter Fletcher, diretor de Rocketman. O roteiro será de Chris Brancato (Narcos). Os dois primeiros filmes foram dirigidos por Guy Ritchie.

 

3. Lançamento lá longe

A Warner Bros. planejava lançar o filme em dezembro de 2020 mas, com a pandemia da Covid-19, os planos foram adiados. A nova data de lançamento acabou passando oficialmente para 21 de dezembro de 2021. No entanto, o diretor Dexter Fletcher já dá indícios de que o filme vá ser adiado novamente. Segundo disse em entrevista ao podcast Celebrity Catch Up, o filme foi colocado em segundo plano no momento pois será preciso ver com o mundo estará após o término da epidemia.

 

4. Um universo paralelo

Robert Downey Jr. acredita que a franquia Sherlock Holmes renda um universo expandido. Segundo o ator e sua esposa, a produtora Susan Downey, “Conan Doyle continua sendo a voz definitiva do gênero até os dias de hoje”. Por isso, o terceiro filme com Sherlock Holmes poderia ser uma porta para spin-offs inspirados no personagem, com expectativa de lançamento em plataformas de streaming por exemplo.

 

5. Johnny Deep poderá estar no elenco

Um dos nomes que podem aparecer no elenco de Sherlock Holmes 3 é o de Johnny Depp. Amigo de Robert Downey Jr, ele teria pedido um papel no filme. Depp estaria passando por dificuldades para conseguir papeis em Hollywood por causa de acusações de violência doméstica feitas por sua ex-esposa, a atriz Amber Heard. Especula-se inclusive que ele pode ser o próximo vilão de Sherlock Holmes 3.

 

6. Moriarty vivo?

Se Sherlock Holmes estará de volta após o final do filme 2, podemos imaginar que Moriarty também é uma possibilidade? Jared Harris, que interpretou o personagem no cinema, deu a entender que a sequência não deverá trazer o arquinimigo de Sherlock de volta, mas também disse que “os planos podem ter mudado”. Quer dizer, nem sim, nem não. O jeito é esperar.

 

DICAS DE LEITURA

Título: Box Sherlock Holmes
Autor: Arthur Conan Doyle
Páginas: 1808
Editora: HarperCollins Brasil
Compre o box

SINOPSE – Em 1887, o escritor escocês sir Arthur Conan Doyle criou Sherlock Holmes, o infalível detetive a quem os agentes da Scotland Yard recorriam para solucionar os mistérios mais intrigantes da Inglaterra vitoriana. Desde então, as aventuras do mestre da investigação atraem leitores ávidos por chegar à última página e ver o enigma desvendado. Esta obra completa reúne os quatro romances e os 56 contos sobre as aventuras do detetive mais famoso do mundo e de seu fiel companheiro, o dr. Watson. Para desvendar mistérios, o faro e a astúcia de Sherlock Holmes levam às fontes menos óbvias, às informações mais precisas. Um modelo que influencia até hoje a literatura policial e revela fôlego para impressionar gerações de leitores através dos tempos.

(Visited 293 times, 1 visits today)
Rolar para cima