Novo livro de Stephen King terá volta a Castle Rock

Compartilhe

castle2

* O texto a seguir contém spoiler do livro Trocas Macabras *

 

A cidade de Castle Rock foi mencionada por Stephen King pela primeira vez no livro A Zona Morta, de 1979. A pequena cidade do Maine logo se tornou um dos pilares do trabalho do autor por vários anos, servindo de cenário para livros como Cujo e A Metade Negra, bem como os contos O Corpo e The Sun Dog. Embora pacífica na superfície, o pequeno lugar tem um histórico sombrio e violento.

Castle Rock foi mencionada em outros livros e histórias também, talvez o mais famoso de um triunvirato de cidades assombradas do Maine criadas por King, que também incluiu Derry (cenário de It, A Coisa) e Jerusalem’s Lot (mais conhecida como Salem). Em 1991, King escreveu Trocas Macabras, livro descrito como “a última história de Castle Rock” e, embora histórias posteriores fizessem referência a Castle Rock, ele nunca mais fez da cidade um cenário principal. Até agora.

Richard Chizmar, fundador e proprietário da editora Cemetery Dance Publications – e um notável escritor de livros de horror também – revelou recentemente no Facebook que ele e King, que publicou edições limitadas de vários de seus livros pela editora de Chizmar, estão escrevendo um livro juntos. Enquanto Chizmar não deu detalhes sobre o título, o enredo ou a data de publicação, ele revelou que a história contará com um retorno a Castle Rock.

screenhunter_1469-feb-16-14-23

Por enquanto, estas foram as únicas informações reveladas sobre o misterioso livro que ressuscita uma das cidades naturalmente más da obra de Stephen King. Nos Estados Unidos, mais um livro seu deve ser lançado em junho desse ano, o “suspense sobrenatural” chamado Sleeping Beauties, que será a primeira colaboração com seu filho Owen King. No Brasil, a editora Suma de Letras lança em março o livro de contos O Bazar dos Sonhos Ruins, enquanto prepara vários relançamentos de livros clássicos do autor pela coleção Biblioteca Stephen King.
x

Publicado originalmente em Blastr.com
Tradução: Ana Paula Laux

(Visited 180 times, 1 visits today)

4 comentários em “Novo livro de Stephen King terá volta a Castle Rock”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima