AGATHA CHRISTIE | Veja rara entrevista para uma rede de TV portuguesa

Compartilhe

 

A rede de TV portuguesa RTP divulgou no seu site uma rara entrevista feita com Agatha Christie na década de 1960. Em uma visita a Lisboa, a escritora foi entrevistada ao lado do segundo marido, o arqueólogo Max Mallowan.

LEIA MAIS
Um quebra-cabeça para fãs de mistério e Agatha Christie
Poirot investiga um crime em Morte na Mesopotâmia
TOP 10 | Os dez melhores livros de Agatha Christie, a Rainha do Crime

Agatha respondeu apenas três perguntas, mas para quem conhece a sua biografia sabe que isso é realmente incrível já que ela era muito avessa a exposições públicas. Ela falou sobre sua história favorita com Hercule Poirot e a preferência entre o detetive belga e Miss Marple, enquanto o entrevistador, o advogado e também escritor português Artur Varatojo, termina a entrevista perguntando se ela pensaria em incluir Lisboa numa de suas histórias futuras.

Clique na imagem abaixo e confira o vídeo no site da RTP.

Encontre livros e e-books de Agatha Christie

Veja a entrevista

 

DICA DE LEITURA

Título: O assassinato de Roger Ackroyd
Autora: Agatha Christie
Páginas: 296
Editora: Globo Livros
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Em uma noite de setembro, o milionário Roger Ackroyd é encontrado morto, esfaqueado com uma adaga tunisiana – objeto raro de sua coleção particular – no quarto da mansão Fernly Park na pacata vila de King’s Abbott. A morte do fidalgo industrial é a terceira de uma misteriosa sequência de crimes, iniciada com a de Ashley Ferrars, que pode ter sido causada ou por uma ingestão acidental de soníferos ou envenenamento articulado por sua esposa – esta, aliás, completa a sequência de mortes, num provável suicídio. Os três crimes em série chamam a atenção da velha Caroline Sheppard, irmã do dr. Sheppard, médico da cidade e narrador da história. Suspeitando de que haja uma relação entre as mortes, dada a proximidade de miss Ferrars com o também viúvo Roger Ackroyd, Caroline pede a ajuda do então aposentado detetive belga Hercule Poirot, que passava suas merecidas férias na vila. Ameaças, chantagens, vícios, heranças, obsessões amorosas e uma carta reveladora deixada por miss Ferrars compõem o cenário desta surpreendente trama, cujo transcorrer elenca novos suspeitos a todo instante, exigindo a habitual perspicácia do detetive Poirot em seu retorno ao mundo das investigações. O assassinato de Roger Ackroyd é um dos mais famosos romances policiais da rainha do crime.

 

(Visited 318 times, 1 visits today)

2 comentários em “AGATHA CHRISTIE | Veja rara entrevista para uma rede de TV portuguesa”

  1. Pingback: Entrevista: Agatha Christie nos anos 1960 – A Casa Torta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima