Darkside Books lança graphic novel de Stephen King em edição limitada

 

A Darkside Books está lançando uma edição limitada do conto N., de Stephen King. O conto foi adaptado para os quadrinhos, e faz parte da coleção graphic novel da editora.

“N.” narra a história de um homem diagnosticado com T.O.C. (transtorno obsessivo-compulsivo) e que fica obcecado com uma formação com círculos de pedras no estilo Stonehendge, só que situadas no Maine.

Ele acredita que as pedras podem ser um portal secreto para uma dimensão cheia de monstros, e logo suas ideias começam a afetar aqueles que conhecem seu “segredo”, incluindo o próprio psiquiatra que o trata.

O conto com ares lovecraftianos também será adaptado para a TV. A graphic novel tem 128 páginas e vem em capa dura. O lançamento será dia 19 de dezembro.

 

SOBRE O LIVRO

Título: N.
Autor: Stephen King
Páginas: 128
Editora: Darkside Books
Compre o livro / e-book

SINOPSE – N. é uma história pesada. Logo no começo, o leitor sabe que o dr. Bonsaint, um psicanalista, se suicidou e que sua irmã tenta entender os motivos que o levaram a essa atitude extrema. Dedicada a explorar os medos, as inseguranças e as obsessões dos personagens, a história avança por meio de documentos e relatos de Bonsaint, bem como das sessões de análise com N., um homem que sofre de grave problema de toc (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) e não consegue parar de procurar padrões em tudo que cruza o seu caminho. Aos poucos, os leitores vão se familiarizando com as origens do problema de Bonsaint e de N., conforme a obsessão do protagonista por uma formação de pedras no estilo de Stonehenge se aprofunda e o leva a um misterioso caminho sem volta. De forte e clara referência à atmosfera lovecraftiana, o conto é, segundo o próprio Stephen King, inspirado na novela O Grande Deus Pan, do escritor galês Arthur Machen (1863- 1947). Em uma espiral de ação psicológica que desafia a própria razão, o roteiro de Marc Guggenheim (que já escreveu X-Men, filmes, games e séries de tv) adapta a atmosfera sombria do conto de King, enquanto a arte de Alex Maleev (Demolidor e Mulher-Aranha) incorpora as misteriosas palavras do rei do terror. Considerado um dos melhores contos de Stephen King, a sua adaptação para os quadrinhos impressiona pela mesma capacidade de criar pesadelos em seus leitores. E depois da bem-sucedida empreitada nos quadrinhos, o conto vai virar série de tv. O projeto, intitulado 8, foi anunciado pela Gaumont tv, com direção de David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam e Annabelle 2: A Criação do Mal) e roteiro de Andrew Barrer e Gabe Ferrari (Homem-Formiga e a Vespa).

Ana Paula Laux

Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book "Os Maiores Detetives do Mundo" (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Compartilhe aqui!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Ana Paula Laux

Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book "Os Maiores Detetives do Mundo" (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!