KINDLE UNLIMITED | 100 e-books de suspense, mistério, ficção científica e terror

 

* Atualizado em 13/06/2019

O Kindle Unlimited é uma boa opção para quem gosta de ler e-books e ter uma variedade de títulos disponíveis. São milhares de e-books disponíveis na Amazon, dos mais variados gêneros literários. Uma das vantagens da assinatura é a praticidade do programa, que torna o e-book disponível no Kindle segundos após o empréstimo.

Os e-books podem ser lidos sem data de devolução, porém há um limite de empréstimos de 10 e-books por vez. Conheça mais sobre o Kindle Unlimited na página da Amazon.

Confira abaixo sugestões de leitura para quem gosta de tramas de suspense, mistério, ficção científica e terror.

 

1. O chamado do cuco

Compre aqui

Quando uma modelo problemática morre numa queda de uma sacada da Mayfair coberta de neve, supõe-se que ela tenha cometido suicídio. O irmão, porém, tem suas dúvidas e pede ao detetive Cormoran Strike para rever o caso. Strike é veterano de guerra – ferido física e psicologicamente – e sua vida é uma confusão. A investigação lhe dá um salva-vidas financeiro, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no complexo mundo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas – e mais perto ele chega de um perigo terrível. Um mistério elegante e emocionante impregnado da atmosfera de Londres – das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados do East End e à agitação do Soho – O chamado do Cuco é um livro extraordinário. Apresentando Cormoran Strike, este é o primeiro romance policial de J.K. Rowling, escrito sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

 

2. As memórias de Sherlock Holmes

Compre aqui

Novas façanhas do mestre de Baker Street, o detetive mais amado de toda a literatura policial – incluindo seu embate decisivo com o arquirrival professor Moriarty. Mais um volume dos Clássicos Zahar, inclui 40 ilustrações originais, texto integral e os seguintes contos: Silver Blaze, A caixa de papelão, A face amarela, O corretor, A tragédia do Gloria Scott, O ritual Musgrave, Os fidalgos de Reigate, O corcunda, O paciente residente, O intérprete grego, O tratado naval e O problema final.

Todos os e-books de Arthur Conan Doyle pelo Kindle Unlimited 

 

3. A inocência do Padre Brown

Compre aqui

O escritor britânico G. K. Chesterton conquistou legiões de fãs com suas poesias, epopeias, seus artigos jornalísticos, livros de crítica literária e romances. Mas as histórias de mistério protagonizadas pelo Padre Brown compõem a parte mais difundida de sua obra. Ao todo são 52 contos, escritos a partir de 1910 e posteriormente compilados em livros, um dos quais A inocência do Padre Brown, que traz doze histórias. Em “A cruz azul” – na qual o personagem faz sua primeira aparição e que é conhecida pela peculiar moldura narrativa –, o clérigo de Essex precisa lançar mão de métodos excêntricos para impedir o roubo de um valioso artefato religioso. As reflexões filosóficas que pontuam a ficção de Chesterton e a escolha do método humanístico da intuição em detrimento da dedução garantiram ao Padre Brown um lugar junto aos grandes detetives da literatura, como Dupin e Sherlock Holmes.

 

4. Baratas

Compre aqui

O detetive Harry Hole chega à abafada Bangcoc. Sua missão: evitar um escândalo. O embaixador norueguês foi encontrado morto em um hotel barato e, aparentemente, a família dele está escondendo algo importante. Harry, além de preservar o sigilo das investigações, percorre bares, templos budistas e casas de ópio em busca das peças desse quebra-cabeça, mas aparentemente ninguém quer saber de fato o que aconteceu. Quando o detetive encontra um vídeo bombástico de circuito interno de TV, as coisas se complicam. O homem que lhe entrega a fita desaparece, e outro diplomata é apunhalado. O policial logo descobre que grandes políticos podem ter segredos aterradores, e, à medida que se aproxima da verdade, aumenta o risco de ele se tornar a próxima vítima.

Todos os e-books de Jo Nesbo pelo Kindle Unlimited

 

5. A Queda da Casa de Usher (Coleção Góticos Livro 8)

Compre aqui

Roderick Usher está gravemente doente e, para tentar trazer algum alívio de sua enfermidade, envia uma carta a um amigo de infância, convidando-o para que viesse lhe fazer companhia. O amigo, ao chegar à casa em que morava Usher e sua irmã, Lady Madeline, encontra um ambiente gélido e sombrio, onde a racionalidade se desmancha, e passa a acompanhar a degradação mental dos dois irmãos enquanto a casa partilha do mesmo destino de seus proprietários. Com apresentação de Luiz Antonio Aguiar, este conto faz parte do livro “Góticos: Contos Clássicos – Vampiros, Múmias, Fantasmas e Outros Astros da Literatura de Terror”, primeiro volume da Coleção Góticos.

 

6. Agatha Christie: The Queen of Crime (Art & Literature) (English Edition)

Compre aqui

Few writers have ever shaped a genre to the extent that Agatha Christie influenced crime fiction. The prolific British author, who penned a total of 67 novels over a span of more than 50 years, has had an enduring influence on every successive generation of crime novelists, having established many of the conventions that we associate with the genre today. Her plotting was so innovative that it often shocked or even scandalised readers in the early 20th century, and modern-day readers remain captivated by the challenge of unravelling one of her mysteries before the culprit is unmasked at the end of the book. She also created two of the most iconic detective characters of all time, namely Hercule Poirot and Miss Jane Marple.

 

7. Crisálida

Compre aqui

Quando o corpo de Amélia Moura é encontrado após ser desenterrado em uma forte chuva, a polícia percebe que cometeu um erro. O caso, que tinha sido arquivado precocemente, tem que ser reaberto. Amélia não fugira como todo mundo havia pensado. Marcas de esganadura indicam que alguém a queria morta — e conseguiu. Agora, a delegada Ana Cervinski e o policial Júlio Bragatti estão à procura do assassino da filha de um influente deputado estadual de Curitiba. Para isso, terão que investigar suas últimas semanas e descobrir segredos que alguém preferia que ficassem ocultos.

 

8. O cortador de pedras

Confira o vídeo no Youtube
Compre aqui

Uma garotinha foi encontrada morta em uma rede de pesca enquanto o pescador tentava recolher seu resultado do dia. Os exames revelam que não se trata de um afogamento acidental e o detetive Patrik Hedstrom precisa resolver esse caso no momento mais sensível de sua vida, uma vez que sua própria filha, Maja, acaba de nascer. É sua tarefa descobrir quem poderia estar por trás do assassinato metódico de uma criança que era conhecida por ele e por sua namorada Erica. Ele sabe que para resolver este caso precisa responder a uma pergunta básica “por que alguém faria isso”? mas o que ele não imagina é que para responder tal pergunta é preciso atingir o coração de Fjällbacka e o passado de seus habitantes, destruindo a pacata vizinhança que a cidade aparentava ter.

Todos os e-books de Camila Lackberg pelo Kindle Unlimited

 

9. Valsa maldita

Veja a resenha no Youtube
Compre aqui

No ambiente sombrio de um antiquário em Roma, a violinista americana Julia Ansdell depara com uma partitura intrigante — a valsa “Incendio” — e é imediatamente atraída pela peculiar composição. Carregada de paixão, tormento e de uma beleza arrepiante — e aparentemente inédita aos olhos do mundo —, a valsa parece ter vida própria. Já de volta à Boston, quando Julia começa a tocar a melodia, algo sinistro é despertado: a música parece exercer um efeito inexplicável e macabro sobre sua filha pequena. Convencida de que a melodia hipnótica está desencadeando uma maldição, Julia decide investigar a história por trás da partitura. Suas buscas a levam à milenar cidade de Veneza e a um antigo segredo terrível envolvendo uma família poderosa que fará de tudo para impedir que ela revele a verdade ao mundo — custe o que custar.

Todos os e-books de Tess Gerritsen pelo Kindle Unlimited

 

10. Drácula (Edição Bilíngue)

Compre aqui

O jovem advogado inglês Jonathan Harker é enviado por seu patrão à Transilvânia, no leste da Europa, para atender um misterioso cliente. Ao chegar, descobre que seu anfitrião é, na realidade, um poderoso vampiro – o conde Drácula – que pretende conquistar o mundo transferindo-se para a Inglaterra, onde será combatido por um grupo de corajosos cavalheiros.

 

11. A cidade inteira dorme e outros contos breves

Compre aqui

A Editora Globo lança A cidade inteira dorme, coletânea de treze contos dos mais representativos do prolífico e premiado Ray Bradbury, em tradução de Deisa Chamahum Chaves e com prefácio de Carlos Vogt. Ry Bradbury não gosta de ser referido como autor de ficção científica. E por um bom motivo: ele não é um autor de ficção científica. Ao menos segundo o senso comum sobre o gênero, baseado em fantasias futuristas nas quais a descrição dos artefatos, da tecnologia, é fundamental. Ao contrário, em Bradbury o fundamental é a condição humana de seus personagens. Neste sentido, ele é uma espécie de Georges Simenon, vulgarmente tido por autor policial quando é, de fato, um romancista psicológico. Enquanto Bradbury é, afinal, um autor político. Não por acaso, seu livro mais justamente famoso, Farenheit 451 (filmado por Truffaut), forma, ao lado de 1984 de Orwell e de Admirável mundo novo de Huxley, a grande trilogia sobre a distopia (ou anti-utopia) moderna. Bradbury é, ainda, um mestre da história curta. Por fim, é um grande escritor, que usualmente funde a descrição mais detalhista às metáforas mais surpreendentes.

 

12. Roseanna – Martin Beck – vol. 1

Confira a resenha
Compre aqui

Primeiro livro de uma das maiores séries policiais do mundo. O corpo de uma mulher de origem desconhecida é encontrado durante a dragagem de um lago na Suécia. Sem qualquer pista de quem poderia ter cometido o crime, o inspetor Martin Beck mobiliza sua equipe em uma busca internacional por um assassino sem nome e sem rosto. Passados três meses, tudo o que sabe é que a jovem se chama Roseanna e pode ter sido assassinada por uma das 85 pessoas que estavam em um cruzeiro pelo Canal de Göta. Ao longo de meses de investigação, a lista de suspeitos, antes inexistente, ganha alguns nomes, até a polícia se deparar com um assassino cruel, que possui uma noção peculiar e doentia do que é certo e errado.

 

13. Manuscritos do mar morto

Compre aqui

A ambiciosa policial Heather Kennedy está em seu trabalho mais difícil: seus métodos de investigação são criticados e ela está sendo assediada por colegas rancorosos porque não lhes dá atenção. Até que lhe é atribuída o que parece ser uma investigação de rotina, sobre a morte acidental de um professor da Faculdade Prince Regent, mas a autópsia deste caso volta com algumas descobertas incomuns: o inquérito vincula a morte deste professor às de outros historiadores que trabalharam juntos em um obscuro projeto sobre um manuscrito do início da Era Cristã. Em seu escritório, Kennedy segue com sua investigação e logo se preocupa com o rumo para onde está sendo levada. Mas ela não está sozinha em sua apreensão. O ex-mercenário Leo Tillman — seu futuro parceiro — também tem angustiantes informações sobre estes crimes. E sobre a misteriosa organização mundial a que os crimes se relacionam… Escondido entre os pergaminhos do Mar Morto, um códice mortal pretende desvendar os segredos que envolvem a morte de Jesus Cristo.

 

14. Caçada mortal

Compre aqui

A jovem e bela esposa do traficante de drogas Kenan Khoury é sequestrada em plena luz do dia. Os sequestradores pedem o resgate, prontamente pago por Kenan após uma breve negociação. Então ele a recebe de volta… esquartejada no porta-malas de um carro abandonado. O detetive particular Matt Scudder é contratado para investigar as motivações desse tenebroso rapto e localizar os responsáveis. Apesar de não ter nenhum apreço especial por traficantes, Matt sabe que um homem como Kenan não pode recorrer à polícia. Conforme avança, ele descobre uma tenebrosa semelhança com outros casos ocorridos em Nova York. Assim, a investigação de Matt se torna uma corrida contra o tempo enquanto reúne as poucas informações que consegue para evitar uma nova vítima.

 

15. Ladrão de cadáveres

Compre aqui

Uma das principais representantes da literatura policial brasileira contemporânea, Patrícia Melo troca o caos da grande metrópole pelo ensolarado Pantanal mato-grossense. Em Ladrão de Cadáveres, a autora faz uso de seus diálogos contagiantes e certeiros e do ritmo cinematográfico de sua prosa para narrar uma trama de suspense e violência, a um só tempo divertida e chocante. O livro conta a diabólica aventura de um ex-gerente de telemarketing despedido depois do suicídio de uma funcionária. A moça havia sido agredida por ele, dias antes, num momento de descontrole. Execrado, abatido e sem rumo, ele troca São Paulo por Corumbá, em busca de uma rotina menos estressante. Mas o acaso acaba pregando uma de suas peças no nosso (anti)herói. Durante um passeio solitário à beira do rio Paraguai, ele testemunha a queda de um monomotor pilotado pelo jovem herdeiro de uma das maiores fortunas da região. Dentro da cabine, o piloto está morto. Ao lado do corpo, uma mochila com um pacote de cocaína. Sorte ou revés? A partir daí, o que se vê é o despertar do pior lado de um ser humano, em uma história que mistura ganância, crime, sexo e mentiras. O que começa como boa ação acaba se transformando numa sucessão de equívocos e jogadas do destino que envolvem o protagonista cada vez mais no violento universo do narcotráfico e numa sinistra teia de crime e morte.

 

16. O diário de Jack, o Estripador

Compre aqui

“Estou com medo de olhar tudo que escrevi. Talvez fosse mais sensato destruir isto, mas em meu coração não consigo me obrigar a fazê-lo. Já tentei uma vez, mas como o covarde que sou, não consegui. Talvez em minha mente atormentada eu deseje que alguém leia isto e entenda que o homem que me tornei não era o homem que um dia fui.” Este livro mostra o que está por trás do polêmico diário atribuído a Jack, o Estripador, um dos mais cruéis psicopatas da História.

 

17. Os maiores detetives do mundo

Compre aqui

O que Sherlock Holmes, Batman e Ed Mort têm em comum? Poirot, 007 e House podem pertencer ao mesmo clube? A resposta é sim, já que todos eles investigam e solucionam mistérios! Os Maiores Detetives do Mundo é uma enciclopédia pop dedicada a 60 grandes investigadores da literatura, cinema, quadrinhos, TV e games. Este guia único e completo apresenta perfis, biografias, curiosidades e inúmeras informações divertidas sobre o mundo dos detetives.

 

18. Fissura

Compre aqui

Ansley Park, um dos bairros mais tradicionais de Atlanta, é cenário de uma tragédia. Cacos de vidro pelo chão, móveis quebrados, marcas de sangue pela casa, e o mais assustador: um corpo ensanguentado e com o rosto desfigurado jaz no corredor. Ao lado do cadáver, há um homem com uma faca na mão. Esta é a cena com a qual Abigail Campano se depara ao chegar em casa. Desesperada, ela estrangula o sujeito, que ela acredita ter matado sua filha, com as próprias mãos. Mas o que teria motivado aquele crime? Cabe ao agente Will Trent lidar com esse caso peculiar e cheio de reviravoltas. Mas nem o detetive nem os Campano imaginam trata-se apenas do início de seus mais terríveis dias.

 

19. Frankenstein

Compre aqui

Mary Shelley começou a escrever Frankenstein quando tinha apenas dezoito anos. Simultaneamente um thriller gótico, um romance apaixonado e um conto de advertência sobre os perigos da ciência, Frankenstein conta a historia do estudante de ciências Victor Frankenstein. Obcecado em descobrir a origem da vida e conseguindo animar matéria inerte, Frankenstein monta um ser humano a partir de partes do corpo roubadas; porém, ao trazê-lo a vida, recua horrorizado ante a fealdade da criatura. Atormentada pelo isolamento e pela solidão, a criatura outrora inocente vira-se para o mal e desencadeia uma campanha de vingança assassina contra o seu criador, Frankenstein.

 

20. Polícia no funeral (Albert Campion)

Compre aqui

Na casa da tia-avó Caroline, em Cambridge, surge um enigma rodeado de mistério e terror. Morre o tio Andrew, a tia Julia é envenenada e o tio William atacado… Quem melhor do que Albert Campion, o imprescindível detective, para resolver este estranho caso de família?

 

21. Mandalas translúcidas

Compre aqui

Era madrugada quando Alyrio Cobra recebeu o telefonema de seu melhor amigo. George estava em Portugal, num festival de gastronomia e acabara de encontrar seu companheiro de viagem esfaqueado. O que teria ocorrido no famoso Festival de Gastronomia de Santarém para que um dos participantes fosse esfaqueado? Pela primeira vez trabalhando fora de São Paulo, a sua cidade, o detetive Alyrio Cobra vai se enredando numa trama de tráfico de mulheres e prostituição. O local onde George pretendia degustar boas comidas e vinhos especiais acaba mostrando um mundo paralelo repleto de intrigas e jogos de poder.

 

22. O colecionador dos ossos

Compre aqui

Lincoln Rhyme é um criminologista brilhante, um gênio da investigação médica forense. Mas sua carreira é brutalmente interrompida por um acidente que o deixa tetraplégico, preso a uma cama. Seu isolamento do mundo termina quando um assassino começa a espalhar vítimas mutiladas pela cidade de Nova York: Rhyme é o único que pode detê-lo. Com a ajuda da bela detetive Amelia Sachs, eles tentam desvendar o labirinto de pistas para evitar o próximo crime hediondo do Colecionador de Ossos. Uma dupla que se completa e brilha neste thriller inteligente e empolgante que foi levado às telas em 1999 sob a direção de Phillip Noyce, num filme estrelado por Denzel Washington e Angelina Jolie.

 

23. Os Três Estigmas de Palmer Eldritch

Confira a resenha
Compre aqui

Num futuro não tão distante, quando o exílio compulsório de um planeta Terra excessivamente quente significa instalar-se miseravelmente em colônias marcianas, a única coisa que faz a vida dos colonizadores suportável são as drogas. Única em sua finalidade, a Can-D “traduz” aqueles que a consomem para uma outra realidade. No entanto, o surgimento de um concorrente abre uma disputa por esse mercado. Chamada Chew-Z, a nova substância é comercializada sob o slogan “Deus promete a vida eterna; nós cumprimos a promessa”. Mas a questão é: Que tipo de eternidade ela oferece? E quem – ou o que – será seu portador?

 

24. Sombras de um verão

Compre aqui

Quando Alexia De Vere decidiu que chegaria ao topo, ela sabia que precisaria de uma boa dose de coragem, obstinação e um talento indiscutível. Mas a atual ministra do Interior e esposa de um dos aristocratas mais tradicionais da Grã-Bretanha esconde sua cota de sujeira embaixo do tapete. Roxie, a filha, está confinada em uma cadeira de rodas. O herdeiro Michael acaba de abandonar Oxford para se aventurar como empresário. Seu único conforto é o generoso e devotado marido. Quando a pressão por estar no topo já parece o suficiente, ela ainda tem de lidar com o turbilhão que um dia varreu e lavou quem ela foi, e agora volta, mais forte que nunca, para afogar e destruir Alexia, a mulher do presente.

 

25. A garota perfeita

Compre aqui

Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à família da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso. Quando a encontra, porém, a professora está em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdade vilão desta história?

 

26. Hannibal: A origem do mal

Compre aqui

Sobrevivente da Segunda Guerra, vagando pela neve, aos 8 anos, Hannibal Lecter está mudo e tem uma corrente em volta do pescoço. Em sua mente, a dolorosa imagem da morte dos pais, torturantes cenas de violência e apenas uma vaga lembrança do que pode ter acontecido com sua irmã Mischa. O menino é encontrado pelo tio e tenta reconstruir sua vida, tornando-se aluno brilhante da faculdade de medicina. Mas os demônios de Hannibal ainda o visitam e o atormentam, e, quando o jovem tem idade suficiente, descobre que sua ira unida a seus dons acadêmicos é a fórmula perfeita para um sanguinário assassino.

 

27. O médico e o monstro: Ou o estranho caso de Dr Jekyll e Mr Hyde

Compre aqui

Robert Louis Stevenson escreveu em seis dias uma história que lhe veio de um pesadelo. Assim nasceu o clássico da literatura O médico e o monstro ou O estranho caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde. O livro é uma intrigante combinação entre história de terror e alegoria moral. É a luta de duas personalidades opostas — uma essencialmente boa e outra o puro mal — pelo controle de um homem. O suspense, a inteligência e o retrato sensível da natureza dupla do Dr. Jekyll revelam a habilidade e a originalidade do autor, e o poder de sua obra reverbera até os dias atuais. Essa nova tradução, feita por Ana Julia Perrotti-Garcia, é uma edição comemorativa do aniversário de 130 anos da publicação original.

 

28. Riquezas ocultas

Compre aqui

Dora Conroy é dona de um antiquário da Filadélfia e comprou uma série de itens curiosos num leilão na Virginia – objetos que ela própria considerou novidades para a sua loja. Enquanto isso, do outro lado do país, o contrabandista Edmund Finley descobre que o pacote que recebeu contém, na verdade, objetos sem valor algum. Disposto a recuperar o que lhe foi, de algum jeito, roubado, o bandido fará de tudo para encontrar quem está de posse das relíquias ocultas. Segundo ele, com certeza, esta pessoa não sairá viva. Quando Dora e seu misterioso vizinho, o ex-policial Jed Skimmerhorn, começam a investigar os diversos roubos e mortes que cercam os itens arrebatados no leilão, descobrem que tesouros preciosos são mascarados em peças vagabundas, de pouco valor. A criatividade de Nora Roberts não tem limites: ela mergulha no exótico e decadente mundo das antiguidades e traz à tona uma história em que a posse é uma obsessão letal, e um simples e mínimo erro pode levar a uma série de assassinatos violentos.

 

28. O sol da meia-noite

Compre aqui

Jon Hansen está com os dias contados. E precisa fugir. Ele traiu a confiança de seu ex-chefe, o traficante mais poderoso de Oslo, que quer vê-lo morto. Uma dívida de sangue depois de um trabalho malfeito, ou, mais precisamente, não feito. Agora Jon, ou melhor, Ulf precisa se esconder. E é em um pequeno condado no extremo norte da Noruega que ele encontra refúgio. Em meio à comunidade local, ele se sente relativamente seguro e incrivelmente atraído por uma viúva cujo filho conquistou seu coração. Seus improváveis aliados o abrigam em uma cabana de caça na floresta. A companhia deles desperta no fugitivo algo que ele pensava que estivesse morto havia muito tempo… mas os dias intermináveis sob o sol da meia-noite, a solidão, a paisagem plana, monótona e desoladora vão, aos poucos, levando embora o que lhe resta de sanidade. Até o dia em que recebe a temida notícia de que os homens de seu caçador estão a caminho.

 

29. Ficção Científica em Qadrinhos: 6 histórias raras em português (Coleção MuC Livro 1)

Compre aqui

Possivelmente, a maioria das histórias desta edição nunca foram publicadas em português – quase certamente não o foram em português do Brasil. A seleção das histórias apresentadas neste volume foi feita por estudiosos, fãs de histórias em quadrinhos apaixonados, também, pela história das histórias em quadrinhos. A intenção desta coleção é preencher uma lacuna importante de conhecimento do público brasileiro, quase totalmente desconhecedor de materiais que não tenham sido publicados pela Marvel ou pela DC.

 

30. Pá de cal

Compre aqui

Seis pessoas acordam sem memória em uma vila. Cada uma delas em uma casa, no interior de uma estranha floresta artificial. Em cada casa há uma caixa trancada por seis fechaduras e uma carta, com uma das chaves e um bilhete que diz: “Suas lembranças estão no interior desta caixa. Para abri-la você terá que reunir as chaves das outras cinco pessoas que estão na vila. Se uma pessoa reunir as seis chaves e abrir a caixa, um sistema irá destruir automaticamente o interior das outras cinco. Somente um poderá se lembrar quem é. Boa sorte”. Descubra por que as seis pessoas estão nessa misteriosa vila. Quem conseguirá recuperar sua memória. Como ela fará isso. E, principalmente, a que custo.

 

31. Nas montanhas da loucura: e outras histórias de terror

Compre aqui

Na paisagem gelada e branca da Antártica, uma expedição científica se transforma em um encontro com o desconhecido e o inimaginável, levando alguns de seus membros a perderem a razão em face dos horrores presenciados. “Nas montanhas da loucura” é um dos principais exemplos da ficção de horror de H.P. Lovecraft (1890-1937), escritor norte-americano que é tido como uma das maiores influências de toda uma geração de criadores do gênero, como Stephen King.

 

32. Eu desaparecerei com a fria brisa de inverno

Compre aqui

Riley Harred trabalha em uma livraria em Surrey e desaparece em uma noite de verão voltando para casa. Conforme o tempo passa e as folhas de outono caem, as pistas vão desaparecendo no ar. Em seu cativeiro, Riley tenta entender a mente de seu raptor para sobreviver, mas as coisas que pareciam ser claras a primeira vista logo têm suas linhas borradas. Linhas cruzadas e vidas entrelaçadas. E nenhum deles sairá de lá sendo o mesmo.

 

33. O pecador

Compre aqui

Tão arrepiante quanto intrincado, O Pecador mostra Tess Gerritsen no auge da forma, revelando a sua experiência nos porões da investigação criminal. Através de visões profundas da alma de seus personagens e a rica descrição da luta diária do bem contra o mal, pulsa o coração de um romance de suspense irresistível.

 

34. Sherlock Holmes: aventuras secretas (O maior detetive do mundo Livro 1)

Compre aqui

Em Sherlock Holmes – Aventuras Secretas, o maior detetive de todos os tempos retorna para desvendar novos casos, trazidos por um seleto time de autores brasileiros. Com organização e contos de Carlos Orsi e Marcelo Galvão, também participam dessa homenagem ao gênero policial Octavio Aragão, Alexandre Mandarino, Rosana Rios, Lucio Manfredi, Romeu Martins e Cirilo Lemos. Obra máxima de Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes é um dos mais duradouros ícones culturais de todos os tempos. Recentemente reinventado no cinema e na televisão, e sempre celebrado na literatura, continua a encantar com seu delicado equilíbrio entre racionalidade pura, personalidade única e energia explosiva. É nesse espírito de reinvenção, mais do que de resgate — pois quando foi que Holmes precisou ser resgatado? — que chega essa antologia. Nela saberemos o que teria acontecido se Holmes e Watson nunca tivessem se encontrado, qual foi a herança que Edgar Alan Poe deixou para Doyle e como a história foi reescrita pelos poderosos para apagar a memória de algumas das maiores aventuras já vividas.

 

35. Morto ou vivo

Compre aqui

Tom Clancy retorna para lembrar os leitores por que ele é o mestre reconhecido de intriga internacional e ação militar sem parar. É o Campus. Secretamente, criado sob a administração do presidente Jack Ryan, o seu único objetivo é eliminar os terroristas e aqueles que os protegem. Oficialmente, ele não tem nenhuma ligação com o governo americano, uma necessidade em um momento em que os detentores do poder consideram-se acima de ideais como lealdade, justiça e certo ou errado. Agora infiltrado o especialista Jack Ryan Jr. e seus compatriotas do Campus – acompanhados por John Clark e “Ding” Chavez – vêem-se contra o seu maior inimigo: um assassino sádico conhecido como o Emir. Mentor de inúmeros ataques horríveis, o Emir iludiu todas as agências da lei em todo o mundo. Mas sua maior devastação ainda está para ser desencadeada quando planeja uma greve monumental no coração da América. Na trilha do Emir, Jack Ryan Jr. vai encontrar-se seguindo os passos de seu lendário pai em uma caçada que vai levar ele e seus aliados em todo o mundo, nas arenas sombrias do jogo político, e de volta para o solo dos EUA em uma corrida para evitar a possível queda do Ocidente.

 

36. O chamado de Cthulhu e outros contos

Compre aqui

“O chamado de Cthulhu”, escrito em 1926 por Lovecraft, delineou grande parte daquilo que ficaria conhecido como os Mitos de Cthulhu, denominação sob a qual parte de sua obra foi reunida após sua morte. Primorosa por seu detalhamento, revolucionária no próprio formato de conto, esta história é um ponto seminal da sua produção. Este volume abarca histórias dos Mitos de Cthulhu e outras preciosidades da escrita lovecraftiana. “Nyarlathotep”, “A cidade sem nome”, “A música de Erich Zann”, “Herbert West – Reanimador”, “Os ratos nas paredes”, “Ar frio”, “O modelo de Pickman”, “A cor vinda do espaço”, “A história do Necronomicon” e “O horror de Dunwich” completam esta edição.

 

37. Noites de cristal

Compre aqui

Uma família foge da perseguição aos judeus em Berlim, e uma mãe diz aos filhos que a liberdade os espera. Mas conseguirão eles construir uma nova e segura vida na Escandinávia? Trinta anos depois, Lars-Ole, um menino de dez anos, desaparece de uma pacata vila no norte da Dinamarca, e após meses de investigação, a polícia ainda está longe de desvendar o caso. Niels, o melhor amigo de Lars-Ole, resolve tomar o caso nas próprias mãos — e o medo se espalha quando ele também desaparece. Conseguirá um determinado e esperto garoto solucionar um mistério do qual a própria polícia desistiu ou pagará com a própria vida? Premiado thriller psicológico da autora dinamarquesa Dorte Hummelshøj Jakobsen.

 

38. Sobrevivente

Compre aqui

Tender Branson sequestra um avião e decide se matar. Mas, enquanto o avião possuir combustível, ele resolve contar a história de sua vida para a caixa-preta, numa tentativa de explicar como diabos um sujeito decadente como ele quase se transformou em uma celebridade religiosa. ‘Sobrevivente’ busca ser uma história cheia de ironia e sarcasmo, que usa como cenário um país que tropeça em seus próprios valores, e onde qualquer um pode virar modelo de qualquer coisa.

 

39. O condenado

Compre aqui

Neste livro, Cornwell construiu um thriller de mistério que o consagrou como um dos principais escritores históricos da atualidade. Sua descrição dos enforcamentos é impressionante, assim como os detalhes da crueldade nas prisões inglesas do século XIX. Por meio de criteriosa pesquisa histórica e da narrativa envolvente com a qual disseca a vida de seus personagens, o autor acompanha o fim da guerra entre Inglaterra e França. Rider Sandman — um dos heróis de Waterloo — volta para casa e encontra um país corrupto, pobre, repleto de conflitos sociais e onde o cadafalso se tornou sinônimo de justiça.

 

40. O redentor

Compre aqui

Uma garota de 14 anos é estuprada em um acampamento de verão do Exército da Salvação. Doze anos depois, em um concerto natalino em Oslo, um soldado do Exército da Salvação é assassinado. As únicas pistas são os registros fotográficos de um repórter que cobria o evento, mas a perícia não consegue identificar o rosto do suspeito, que parece mudar de uma foto para outra. O inspetor Harry Hole terá que caçar esse homem sem rosto no lado obscuro da cidade, enquanto o assassino continua a missão para a qual foi contratado.

 

41. Um ótimo dia para morrer: 14 histórias de terror e suspense

Compre aqui

Um sítio isolado, quatorze autores de terror e suspense reunidos para um fim de semana do terror. O que poderia dar errado? O livro “Um Ótimo Dia para Morrer” é exatamente a produção final desses 14 autores, que passaram dois dias imersos em histórias e bate-papos com os autores convidados Ilana Casoy, Raphael Montes e Santiago Nazarian, e a editora Mariana Rolier. Neste livro, você encontrará os contos de terror e suspense de Antônio Guerrieri, Eduardo Muylaert, Ibrahim Cesar, Jéssica Milato, Léo Mandu, Mário S. Pinheiro, Pablo Zorzi, Pietra Von Bretch, Saulo Pinheiro, Thais Messora e Vera Carvalho Assumpção, e dos três convidados especiais, Ilana Casoy, Raphael Montes e Santiago Nazarian.

 

42. O inocente

Compre aqui

Em O inocente, a aguardada sequência dessa envolvente história, Rusty, agora um respeitado juiz-presidente, é novamente acusado de assassinar uma mulher próxima a ele. Desta vez, a vítima é sua esposa, Barbara, morta aparentemente por causas naturais. Mas a situação muda por completo quando Tommy, seu antigo adversário, e o subpromotor Jim Brand descobrem que Rusty ficou em companhia da esposa morta por quase 24 horas sem comunicar o ocorrido a ninguém, nem mesmo ao próprio filho, o que lhe daria tempo suficiente para ocultar possíveis provas.

 

43. Reencontro mortal

Compre aqui

Nova York, 2059. Uma festa de aniversário servirá de prelúdio para o assustador reencontro com uma assassina vinda diretamente do passado da tenente Eve Dallas. Exatamente às 19h30, Walter Pettibone chegou em casa e encontrou mais de cem amigos e familiares que gritaram em uníssono: “Surpresa!”. Era seu aniversário. Embora há várias semanas ele já suspeitasse de que uma festa estava sendo organizada, a verdadeira surpresa ainda estava por vir. Às 20h45, uma ruiva com olhos cor de esmeralda lhe entregou uma taça de champanhe. Um único gole do líquido borbulhante o fez cair morto. O nome da mulher era Julie Dockport. Ninguém na festa a conhecia, mas a detetive Eve Dallas lembrava perfeitamente quem ela era. Eve fora a responsável por colocar Julie atrás das grades há quase dez anos. Agora, apesar de ter sido libertada por bom comportamento, ela definitivamente não está bem-intencionada. E, ao que tudo indica, quer se ver mais uma vez frente a frente com a tenente Dallas, num reencontro que nenhuma das duas… jamais esquecerá. Esta é a fascinante série policial iniciada com Nudez Mortal, quando a tenente Eve Dallas conhece o multimilionário Roarke, o principal suspeito de um dos casos que ela está investigando. Em seguida, vem Glória Mortal, e Eve já está se relacionando com Roarke e ainda vivendo o dilema, como tenente da polícia de Nova York, de ter que suspeitar do homem com quem divide a cama. Agora, em Reencontro Mortal, o décimo quarto romance da série policial mais famosa da atualidade, a destemida tenente enfrenta uma assassina que ela mesma ajudou a colocar na cadeia. Libertada, Julianna Dunne decide voltar a Nova York com um único objetivo: se vingar de sua inimiga! E esse acerto de contas pode custar a vida de quem a tenente Dallas mais ama. Não se esqueça: é fundamental seguir a ordem cronológica da coleção.

 

44. Em um bosque muito escuro (Luz Negra)

Compre aqui

O inesperado convite para a despedida de solteira de Clare, uma amiga de colégio de quem se distanciou na adolescência, deixa intrigada a jovem escritora de histórias de suspense Nora Shaw. Ao aceitar participar do encontro de fim de semana, numa casa de campo isolada, a retraída Nora é confrontada pelas recordações da época em que convivia com a exuberante Clare, a menina mais popular da escola, que a protegeu e apoiou durante o tempo em que estudaram juntas. No entanto, um episódio nebuloso afastou Nora de todos os colegas e amigos da adolescência, exceto Nina de Souza, outra convidada. O cenário desolador onde se encontram participantes da festa sem alegria torna-se opressor a partir de diversos pequenos acontecimentos que incomodam a protagonista – talvez mais do que às outras personagens. Um desses choques é o anúncio de que Clare vai se casar com James, o primeiro namorado de Nora. Esta jamais esqueceu James, mesmo depois do rompimento, quando se mudou da cidade onde todos moravam. Situações que permaneceram abafadas pela conveniência são reveladas a cada instante, na medida em que um crime for desvendado, colocando em dúvida qualquer certeza sobre decisões tomadas ou a fidelidade das amizades de infância. A sensação claustrofóbica experimentada pelos personagens também sufoca o leitor, que percebe, a cada página, o quanto a verdade se esconde sob aparência de cordialidade e gentileza. Os temores de cada convidado, suas frustrações e suas ligações uns com os outros são peças de um mosaico cuidadosamente montado por Ruth Ware, que cria uma atmosfera inquietante neste thriller que lhe rendeu comparações com os principais nomes do novo suspense feminino, como Paula Hawkins e Gillian Flynn, e conquistou a crítica especializada, além da lista dos mais vendidos dos Estados Unidos e da Inglaterra. O título será adaptado para o cinema por Reese Whiterspoon.

 

45. Assassinatos na Rua Morgue

Compre aqui

Para se ter uma idéia precisa da influência de Edgar Allan Poe sobre os romances policiais e de mistério que tanto sucesso fariam a partir de meados do século XIX, basta dizer que, não fosse o conto “Assassinatos na rua Morgue” (1841), não haveria Sherlock Holmes (Conan Doyle, 1887), Hercule Poirot (Agatha Christie, 1920), Padre Brown (G. K. Chesterton, 1911), Don Isidro Parodi (Bioy Casares e J. L. Borges, 1950) e tantos outros detetives ou investigadores que até hoje encantam milhões de leitores. O personagem central deste conto, o francês Monsieur C. Auguste Dupin, poderia ser Sherlock Holmes e o narrador poderia ser o Dr. Watson. O fascinante personagem de Poe, através de um sistema próprio de dedução baseado na sua profunda capacidade de observação dos fatos, é capaz de ler os pensamentos do seu interlocutor e desvendar um dos mais intrincados e misteriosos casos de assassinato já enfrentado pela polícia francesa: o bárbaro duplo assassinato de mãe e filha num apartamento na rua Morgue. Meio século depois, Conan Doyle tomou emprestada a alma de Dupin para criar seu Sherlock. A partir daí o gênero caiu no gosto do público e os grandes personagens se multiplicaram.

 

46. O caso de Charles Dexter Ward

Compre aqui

Howard Phillips Lovecraft, nascido em Providence, Rhode Island (1890-1937), interessava-se pela ciência e suas conquistas modernas e pelo ocultismo. Tão cultuado como Edgar Allan Poe, é autor de admiráveis histórias de terror e sobrenatural que influenciaram decisivamente o desenvolvimento da science fiction. Além deste “O caso de Charles Dexter Ward”, a história de um jovem interessado em arqueologia que literalmente mergulha num passado de magia negra), publicou, entre outros, The Tomb, The Lurking Fear, The Cream-Quest of Unknown Kadath e The Doom that Came to Sarnath.

 

47. Arsène Lupin – Ladrão de Casaca

Compre aqui

A alta sociedade francesa diverte-se a bordo do transatlântico Provence, quando chega a notícia: Arsène Lupin, o ladrão impossível­ de se capturar, viaja disfarçado entre os passageiros. Eis a chance de o Inspetor Ganimard prender o homem capaz­ de realizar crimes perfeitos e fugas espetaculares. Conto de estreia deste ícone da literatura policial, “A detenção de Arsène­ Lupin”, de 1905, é a primeira das nove aventuras aqui reunidas, revelando um criminoso galante e sedutor, guiado pelo prazer do desafio. Um anti-herói que se dá até ao luxo de ajudar a polícia em casos difíceis. Conheça um oponente à altura de Sherlock Holmes – ou “Herlock Sholmes”, na versão de Maurice Leblanc – e prepare-se para torcer pelo ladrão.

 

48. O estranho

Compre aqui

Uma mulher é encontrada morta, aparentemente vítima de um acidente de carro. Este é o primeiro de uma série de eventos inexplicáveis em Tanumshede e marca o fim de um inverno tranquilo para o detetive Patrik Hedström e seus colegas. Ao mesmo tempo, um reality show está sendo gravado na cidade. As câmeras captam cada movimento das estrelas e as relações com a população local ficam mais tensas a cada dia. Quando uma festa termina com o assassinato de um concorrente impopular o elenco e a equipe de produção são os suspeitos óbvios. Poderia haver um assassino ali? Enquanto o país fica atento ao que está acontecendo pela televisão, mais corpos aparecem. Sob o olhar intenso da midia, Patrik precisa enfrentar a investigação mais difícil de sua vida?

 

49. Moriarty

Compre aqui

Sherlock Holmes está morto, e as trevas avançam. Dias após Holmes e seu arqui-inimigo Moriarty encontrarem seu fim nas cataratas de Reichenbach, Federick Chase, um detetive da Agência Pinkerton, chega à Europa vindo de Nova York. A morte do professor Moriarty deixou um vazio no poder que logo foi preenchido por um novo gênio do crime, que ascendeu para tomar o lugar do rival de Holmes. Auxiliado pelo inspetor da Scotland Yard Athelney Jones, um devoto estudioso dos métodos de investigação e de dedução de Holmes, Frederick Chase precisa trilhar um caminho através dos cantos mais escuros da capital inglesa para lançar uma luz sobre essa figura sombria, um homem temido, mas raramente visto, determinado a dominar Londres em uma onda de ameaças e assassinatos.

 

50. Cabo de guerra

Compre aqui

Finalista do Prêmio São Paulo de Literatura de 2010, Ivone Benedetti lança pela Boitempo seu segundo romance, o arrebatador Cabo de guerra, que invoca fantasmas do passado militar brasileiro pela perspectiva incômoda de um homem sem convicções transformado em agente infiltrado.

 

51. Guia brasileiro da obra de Agatha Christie

Compre aqui

Este livro não é, nem contém, nada da biografia de Agatha Christie. Trata-se de uma coletânea informativa de datas, títulos no Brasil e cronologias em geral, visando facilitar a localização dos diversos título a escritora e autora teatral.

 

52. O homem que virou fumaça – Martin Beck – vol. 2

Compre aqui

O homem que virou fumaça é um romance de crime escrito pelo casal Sjöwall / Wahlöö, que foi publicado pela primeira vez em 1966. O romance foi transformado em um filme de mesmo nome, com Derek Jacobi . O livro era o segundo na série Sjöwall / Wahlöös ” romance sobre um crime”. As férias de Martin Beck serão interrompidas quando o jornalista sueco Alf Matsson de repente desaparece . O conselho editorial está ameaçando revelar informações que seriam embaraçosas para o governo sueco. Desde que Matsson foi visto pela última vez na Hungria, Beck decide ir até lá. A polícia húngara está desinteressada no desaparecimento de Matsson , mas não o Beck.

 

53. Rio Noir

Compre aqui

Com o sucesso da série noir nos Estados Unidos, que reúne grandes escritores em contos policiais com o pano de fundo de cada bairro, a edição expandiu para outros países. Em parceria com a Akashic Books, chega o primeiro noir brasileiro para compor a série de sucesso, tendo como cenário a cidade da beleza e do caos . Com edição de Tony Bellotto, a versão brasileira inclui Alfredo Luiz Garcia-Roza, MV Bill, Luiz Eduardo Soares, Guilherme Fiuza, Arthur Dapieve, Victoria Saramago, Arnaldo Bloch, Adriana Lisboa, Tony Bellotto, Alexandre Fraga, Marcelo Ferroni, Flávio Carneiro, Raphael Montes e Luis Fernando Verissimo. Cada conto apresenta um bairro do Rio de Janeiro, do Leme a Bangu. Sob uma perspectiva contemporânea e urbana da cidade partida, o livro reúne contos de personagens (e histórias) tipicamente cariocas, da classe média cosmopolita, da população de comunidades carentes e de socialites encasteladas. O cenário é um Rio de Janeiro de lindas praias, mulheres sensuais, favelas, tiroteios e disputas sangrentas entre facções criminosas.

 

54. A volta do parafuso

Compre aqui

Obra mais popular do renomado escritor Henry James. Em uma trama perturbadora, o autor nos leva ao dia a dia de uma jovem governanta que tem a missão de cuidar de duas crianças, Miles e Flora, que vivem nos arredores de Londres. A moça é a narradora da história, e o que parece ser o trabalho dos sonhos, de um momento para outro, se torna um pesadelo. Os habitantes da casa são assombrados, ou influenciados malignamente, pelos fantasmas de Peter Quint, ex-mordomo, e da Srta. Jessel, a ex-preceptora. Neste clima de suspense, a jovem conta apenas com a ajuda da bondosa criada, Sra. Grose, para se livrar do mal que atormenta a família.

 

55. Mistérios do Mar: Dois contos inéditos em português do criador de Sherlock Holmes

Compre aqui

É quase inacreditável que um dos melhores contos já escritos por sir Arthur Conan Doyle –criador de Sherlock Holmes, o mais célebre detetive de toda a literatura policial – tenha permanecido inédito em português por quase 150 anos, mas foi isso mesmo o que aconteceu com “O sobrevivente do navio fantasma”, que a Disal Editora traz a público, juntamente com outro texto inédito em nosso idioma, “O capitão do Estrela Polar”. As duas narrativas compõem o e-book “Os mistérios do mar”. Em poucas palavras, no entanto, é impossível dar conta do talento de Conan Doyle, cujos enredos e personagens são constantemente recriados pelo cinema e a televisão e que conta ainda hoje com uma legião de fãs em todo o mundo.

 

56. Cold Springs: Vingança e redenção no Texas

Compre aqui

Romance do mesmo autor de Percy Jackson e da série Tres Navarre. Uma década atrás, a vida de Chadwick virou do avesso quando sua filha escolheu um caminho sem volta. Agora, ele decide ajudar Mallory Zedman, filha de um velho amigo seu, a não seguir pela mesma estrada. Fora do controle, Mallory – que é procurada para prestar esclarecimentos a respeito de um assassinato brutal – está determinada a destruir a si própria e a todos que tentarem detê-la. A fim de salvar a filha de seu amigo, Chadwick deve descobrir a verdade por trás do assassinato – e, para isso, terá de revisitar as traições, as promessas quebradas e as violentas paixões que, no passado, colocaram seu mundo abaixo.

 

57. O último policial

Compre aqui

Qual o sentido de se investigar um crime quando o planeta tem apenas seis meses de vida? O detetive Hank Palace enfrenta essa questão desde que o asteroide 2011GV1 foi avistado em rota de colisão com a Terra. Em face da tragédia iminente, a maioria das pessoas abandona seus trabalhos, casas e famílias e as instituições começam a ruir, mas Palace insiste em investigar um suposto suicídio. Ganhador dos prêmios Edgar, dedicado à literatura policial e de mistério, e Philip K. Dick, voltado para livros de ficção científica, O último policial é a combinação perfeita do clássico romance noir com o melhor da ficção científica atual. Primeiro de uma trilogia, o livro pinta um retrato fascinante dos Estados Unidos pré-apocalipse através de um enredo original e envolvente e de um protagonista carismático.

 

58. O dia em que Sherlock Holmes morreu

Compre aqui

Os 17 contos desta edição de luxo, ilustrada, contemplam todas as fases da carreira de Holmes – da descoberta de seus dons, nos tempos de faculdade, até a aposentadoria. O leitor encontrará aqui a ironia, o tédio, a desilusão, a cocaína, o senso de humor, os disfarces, o elementar Watson, Mycroft, Irene Adler e, naturalmente, o professor Moriarty, o maior entre todos os inimigos, contra o qual Holmes trava a luta decisiva que inspirou o título deste volume.

 

59. Ficção de polpa: crime!

Compre aqui

Um assassinato. Um roubo. Uma suspeita levantada. Onde há um crime, há alguem tentando resolvê-lo – e outro desejando que nada seja descoberto. Em páginas intensas de emoção, suspense e aventura, Ficção de Polpa resgata o prazer das histórias de crime e mistério. NESTE VOLUME: As Muralhas Verdes, de Carlos Orsi; A conspiração dos relógios, de Yves Robert; A aventura do americano audaz, de Octávio Aragão; A carne é fraca, de Rafael Bán Jacobsen; Agulha de calcário, de Carol Bensimon; Um dos nossos, de Carlos André Moreira; Faixa-Bônus: A moeda de Dionísio, de Ernest Bramah.

 

60. Morte Dum Fantasma (Albert Campion)

Compre aqui

A família reunia-se para ver mais um quadro de John Sebastian Lafcadio, morto há oito anos. Assim se fazia anualmente. O detective Albert Campion era um dos convidados. Mas quando as luzes se apagam, o inesperado acontece: um jovem é esfaqueado até à morte…

 

61. O caso do Marquês Desaparecido (Os mistérios de Enola Holmes Livro 1)

Compre aqui

“Eu gostaria muito de saber por que minha mãe me deu o nome de Enola, que, de trás para a frente, lê-se alone, que é a palavra inglesa para solitária (…) – Você vai se sair muito bem sozinha, Enola – dizia-me, quase todos os dias enquanto eu crescia. De fato, essa sempre foi sua ma¬neira de dizer adeus inconscientemente.” Quando Enola Holmes, irmã do grande detetive Sherlock Holmes, descobre que sua mãe desapareceu, ela rapidamente sai a sua procura. Disfarçando-se de viúva, Enola embarca em uma jornada para Londres, sem saber o que poderá acontecer. Ao chegar na cidade ela adota uma série de disfarces, mas acaba se envolvendo no caso de um jovem marquês desaparecido. Em uma época em que as mulheres eram subestimadas, a solitária adolescente inglesa é ameaçada por vilões que procuravam pelo tal nobre, e, além de ter que fugir desses malfeitores, ela precisa também despistar seus espertos irmãos. Em meio a tantos perigos e mistérios, será que Enola conseguirá descobrir as pistas necessárias para encontrar sua mãe?

 

62. O caso da Senhorita Canhota (Os mistérios de Enola Holmes Livro 2)

Compre aqui

Os mistérios de Enola Holmes continuam a intrigar os leitores mais uma vez nesta aventura incrível e perigosa. A jovem inglesa permanece solitária, vivendo sozinha na maior, mais sinistra e suja cidade do mundo. Sua mãe ainda é uma incógnita, e para dificultar essa busca, Enola está sendo procurada pelo detetive mais famoso do mundo – seu próprio irmão, Sherlock Holmes. Para que possa continuar livre, ela precisa enganá-lo. Ao encontrar um esconderijo cheio de brilhantes desenhos feito a carvão, ela sente como se fosse uma alma gêmea da garota que fez aquelas obras de arte – mas a garota, a jovem Srta. Cecily desapareceu sem deixar rastros. Desbravando as ruas sombrias onde os assassinos espreitam, Enola deve descobrir como as pistas – uma escada inclinada, um balconista vesgo e alguns panfletos de política – podem levá-la a encontrar a moça canhota. Mas para salvar Srta. Cecily de um poderoso vilão, Enola se arriscará a revelar mais do que ela pode. Será que seu próprio coração solitário a trairá? O primeiro livro da série, O Caso do Marquês Desaparecido, ganhou muitos elogios da crítica, incluindo algumas que lhe deram quatro estrelas.

 

63. O vale das Três Colinas

Compre aqui

O conto “O Vale das Três Colinas”, publicado por Nathaniel Hawthorne em 1837, narra a história de um encontro entre duas mulheres muito diferentes em condições misteriosas e assustadoras. A mulher mais jovem, aterrorizada por seu passado, procura ajuda da mulher mais velha, que promete ajudá-la com auxílio das forças sobrenaturais do Vale das Três Colinas.

 

64. Sherlock Holmes – O caso do detetive morto

Compre aqui

Conto policial de Cirilo S. Lemos, autor de O Alienado, baseado na obra de Sir Arthur Conan Doyle. Auguste Dupin, um dos maiores detetives do mundo, está morto. Entre os presentes para o funeral e a leitura do testamento estão o médico Joseph Bell, seu discípulo A.C. Doyle e a misteriosa Ligeia. O que a princípio parecia um simples caso de morte natural começa a se revelar parte de um mistério mais sombrio. Quem poderia querer a morte de Dupin? E que coração denunciador é aquele que parece trovejar pela casa?

 

65. Estrada para a Morte (Albert Campion)

Compre aqui

Margery Allingham nasceu em 1904 em Londres e foi educada na Perse School e na Regent Street Polytechnic e escreveu o seu primeiro livro ainda antes dos vinte anos. Começou a deixar uma marca duradoura na ficção moderna em 1928, quando, com a idade de vinte e três anos, escreveu o que havia der ser o primeiro de uma série de romances com o detective Albert Campion. Os seus primeiros livros, como The Crime at Black Dudley, Mystery Mile e Look to the Lady, foram escritos nos tempos livres, nos breves intervalos que ela fazia, com dificuldade, no seu trabalho para o cinema. Nessa altura, os livros eram apreciados pelos poucos espíritos avançados que gostavam da maneira alegre e diferente como ela tratava dos problemas e prazeres da juventude do pós-guerra. Desde então, o simpático detective que criou e os seus colegas tornaram-se conhecidos e apreciados por leitores de todas as idades, no mundo inteiro.

 

66. Sherlock Holmes – Das reminiscências do Dr. Ormond Sacker, clínico geral

Compre aqui

Conto policial de Marcelo A. Galvão, baseado na obra de Sir Arthur Conan Doyle. John Watson foi assassinado. Cabe a Sherlock Holmes e ao Dr. Ormord Sacker, o médico com quem divide o apartamento no 221B da Rua Baker e que é o biógrafo do detetive consultor, investigarem o crime brutal para descobrir o responsável.

 

67. A terra da bruma: edição comentada

Compre aqui

Sir Arthur Conan Doyle já era o escritor consagrado pelos casos do detetive Sherlock Holmes quando deu início a uma série de aventuras vividas pelo professor George Edward Challenger. Nesse livro, o professor e sua paixão pela observação e pelas evidências científicas são desafiados por fenômenos sobrenaturais. Instigado por sua corajosa filha e pelo amigo constante Edward Malone, o cético e irritadiço professor vê-se prestes a ter de aceitar que a morte pode não ser a fronteira final. Seu contato com o espiritismo põe em xeque todas as suas convicções anteriores. A obra traz ainda os dois contos protagonizados pelo professor Challenger: Quando o mundo gritou antecipa temas que viriam a se transformar em rotina, como as possibilidades e os limites de exploração do globo, o caráter mercantil da ciência e a espetacularização dos eventos na mídia. A máquina de desintegração é uma investigação sobre um invento que pode pôr em risco toda a humanidade, e até o planeta, se cair em mãos erradas – o que parece próximo de acontecer.

 

68. A janela quebrada

Compre aqui

Lincoln Rhyme está de volta em um suspense policial de tirar o fôlego. Arthur Rhyme, primo do criminologista, com quem ele não fala há anos, é preso por um assassinato que ele jura não ter cometido. O policial decide investigar o caso e o que encontra são provas incontestáveis, que não deixam dúvidas em relação ao culpado. Desconfiado da precisão das evidências, Rhyme e sua equipe analisam casos parecidos e descobrem que estão atrás de um serial killer que assassina e planta provas para convencer a polícia e o júri de que um inocente é o culpado. E eles precisam agir rápido, antes que outro crime perfeito aconteça.

 

69. O dominador

Compre aqui

Aqui não existem estereótipos. Jane Rizzoli é durona, mas também humana; e seu nêmesis é genuinamente perverso, sem nenhuma sombra de culpa ou remorso por seus crimes. Ainda mais perturbador e eletrizante, O Dominador continua a trama do romance anterior. Um pouco depois de levar “O cirurgião” para trás das grades, Jane Rizzoli, ainda amedrontada e com cicatrizes, se vê diante de um maníaco que parece reproduzir as assustadoras atrocidades de seu algoz.

 

70. A lista

Compre aqui

Nos recônditos de Washington existe uma lista curta e ultrassecreta na qual constam nomes de pessoas que representam grandes riscos aos Estados Unidos. Sua mais recente adição é o Pregador, um terrorista que realiza sermões online incentivando jovens muçulmanos a assassinar figuras políticas e depois se suicidar por Alá. Não se conhece o nome, o rosto ou a localização do Pregador. Assim, o caso é passado para o Rastreador, um experiente oficial da TOSA – a Atividade de Apoio a Operações Técnicas-, com a missão de identificar, localizar e eliminar essa ameaça.

 

71. A vampira de Sussex e outras aventuras (Sherlock Holmes)

Compre aqui

Nesta edição, Sherlock Holmes vive seis aventuras: “A Pedra Mazarino”, “A Ponte de Thor”, “O Homem Que Rastejava”, “A Vampira de Sussex”, “Os Três Garridebs” e “As Três Empenas”.

 

72. A máquina do tempo

Compre aqui

Você acreditaria em alguém que afirma ter viajado no tempo? Se agora as chances são pequenas, imagine para os leitores de 1895, quando H.G. Wells lançou A máquina do tempo, sua estreia no gênero que o consagraria “pai da ficção científica”. Nesta aventura, Wells envia um bravo explorador para uma era futura na qual a humanidade se resume a duas raças: os pacíficos e etéreos Elóis, e os predadores e subterrâneos Morlocks. O Viajante do Tempo, que não carrega mais do que uma caixa de fósforos consigo, terá que aprender a se movimentar entre esses dois mundos e decifrar um segredo macabro, correndo o risco de nunca mais conseguir voltar à Londres de sua época.

 

73. O habitante da escuridão

Compre aqui

H.P. Lovecraft, mestre na ambientação de suas histórias, adaptou as convenções dos contos de horror e ficção científica para expressar uma visão intensamente pessoal e pessimista sobre o destino da humanidade. Eliminando a fronteira entre realidade e pesadelo, sanidade e loucura, o humano e o não humano, criou toda uma mitologia baseada em deuses e entidades extraterrestres e livros sagrados que coloca os seres humanos e a vida na Terra como algo insignificante e transitório. Os contos reunidos nesta edição, “Um sussurro nas trevas” (1931), “A coisa na soleira da porta” (1937), “A sombra projetada do tempo” (1936) e “O habitante da escuridão” (1936) trazem uma amostra magistral das histórias que mais tarde ficariam conhecidas como os Mitos de Cthulhu.

 

74. O colecionador de peles

Compre aqui

Um novo serial killer espreita pelas ruas de Nova York com sua mente doentia e perturbada. Conhecido como O Colecionador de Peles, ele é um tatuador que arrasta as vítimas para o subterrâneo da cidade, onde pode realizar sua arte sem ser interrompido. O problema é que, para criar suas obras-primas, em vez de tinta, ele desenha com venenos letais, causando mortes lentas e dolorosas. Convocados para a investigação, o detetive Lincoln Rhyme e sua parceira Amelia Sachs têm apenas as mensagens criptografadas gravadas na pele das vítimas como ponto de partida. Enquanto tenta descobrir o significado das tatuagens, a dupla segue por um caminho tortuoso em que nada é o que parece ser, e precisa correr contra o tempo para decifrar as pistas que encontram, antes que O Colecionador de Peles faça sua próxima vítima.

 

75. Contos de Fantasmas e outras Aparições (Clássicos do Horror Livro 12)

Compre aqui

Uma solteirona idosa, após quatro décadas e meia de separação, reencontra o amado falecido em uma missa fantasmagórica (A Missa das Sombras, de Anatole France). Um agente funerário recebe em casa, para uma festança, os cadáveres das pessoas a quem sepultou (O Agente Funerário, de Alexander Pushkin). O rei Carlos XI da Suécia assiste a uma espectral execução premonitória (A Visão de Carlos XI, de Prosper Mérimée). O fantasma de uma freira ensanguentada promete eterna devoção a um jovem apaixonado (A Freira Ensanguentada, de Charles Nodier). As circunstâncias misteriosas do falecimento William Privett estão associadas a uma das velhas superstições rurícolas inglesas: o prenúncio da morte de alguém por indícios ou aparições sobrenaturais (O Relato de um Homem Supersticioso, de Thomas Hardy). O todo-poderoso Napoleão Bonaparte é assediado em seu leito por um espectro assustador (Napoleão e o Espectro, de Charlotte Brontë). Um espectro assusta a mansão senhorial de um nobre italiano. É o fantasma de uma mendiga, velha e enferma, que fora vítima de maus-tratos do mal-humorado marquês (A Mendiga de Locarno, de Heinrich von Kleist). Após a execução de um condenado, que o amaldiçoou, um magistrado passa a ter terríveis visões… Ou seriam entidades fantasmagóricas que o visitavam, e com pontualidade britânica? (Os Estranhos Visitantes, de Alexandre Dumas). Escapando à vigilância da tia-avó, um adolescente, em meio a uma serenata noturna, confronta-se com um espectro hediondo (A Larva, de Rubén Darío).

 

76. O medo à espre​i​ta e outras histórias

Compre aqui

Este volume é a porta de entrada perfeita para o universo horripilante de H.P. Lovecraft e reúne textos dos três tipos mais praticados por ele: contos macabros (como “Dagon”, de 1917, um de seus primeiros contos); contos passados nas Terras dos Sonhos, uma dimensão onírica (“O navio branco” e “Além da muralha do sono”, de 1919; “O forasteiro”, de 1921, e “O cão”, de 1922 ); e contos que giram em torno dos mitos de Cthulhu, como o aclamado “A sombra sobre Innsmouth” (1931), entre outros. Uma perfeita amostra do grande talento que influenciou autores como Stephen King e Neil Gaiman.

 

77. Continuem nos escutando: Uma antologia dos ceifadores

Compre aqui

Uma antologia dos Ceifadores – Autores da ABERST – Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror. Um gravador de rolo perdido, capaz de gravar vozes dos mortos, é encontrado. As histórias neles contidas são de crimes obscuros, almas atormentadas e inquietas. Ouça-as para que possam enfim descansar.

 

78. Uni-duni-tê

Compre aqui

Um jovem casal acorda sem saber onde está. Amy e Sam foram dopados, capturados, presos e privados de água e comida. E não há como escapar. De repente, um celular toca com uma mensagem que diz que no chão há uma arma, carregada com uma única bala. Juntos, eles precisam decidir quem morre e quem vive. Em poucos dias, outros pares de vítimas são sequestrados e confrontados com esta terrível escolha. À frente da investigação está a detetive Helen Grace, que, na tentativa de descobrir a identidade desse misterioso e cruel serial killer, é obrigada a encarar seus próprios demônios. Em uma trama violenta que traz à tona o pior da natureza humana, Grace percebe que a chave para resolver este enigma está nos sobreviventes. E ela precisa correr contra o tempo, antes que mais inocentes morram.

 

79. Contos de Terror Tumular (Série Clássicos do Horror Livro 3)

Compre aqui

Conteúdo: “A morta” (Guy de Maupassant), “A tumba” (Guy de Maupassant), “Lilith” (Marcel Schwob), “A ressuscitada” (Emilia Pardo Bazán) e “Um habitante de Carcosa” (Ambrose Bierce).

 

80. Sangue na neve

Compre aqui

A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D.D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

 

81. Um estudo em vermelho: edição bolso de luxo (Clássicos Zahar)

Compre aqui

Publicado originalmente em 1887, Um estudo em vermelho chegou a ser considerado uma espécie de “livro do Gênesis” para os casos de Sherlock Holmes, pois marca não só a primeira aparição pública do detetive mais popular da literatura universal como o primeiro encontro entre Holmes e Watson. Ao buscar conhecer melhor seu novo amigo, em pouco tempo Watson vê-se envolvido numa história sinistra de vingança e assassinato…

 

82. Stephen King: A Biography (English Edition)

Compre aqui

Stephen King is an American author of horror, supernatural fiction, suspense, science fiction and fantasy. His books have sold more than 350 million copies, many of which have been adapted into feature films, miniseries, television series, and comic books. King has published 58 novels, including seven under the pen name Richard Bachman, and six non-fiction books. He has written around 200 short stories, most of which have been published in book collections.

 

83. Um passado sombrio

Compre aqui

O inigualável mestre do horror e do suspense retorna com um livro poderoso e aterrorizante que redefine o gênero de maneira única e inesperada. Em 1966, um ritual secreto envolvendo estudantes do Meio-Oeste norte-americano tem resultados catastróficos que marcam para sempre a vida dos que participaram. Quarenta anos depois, um escritor de relativo sucesso e amigo de infância da maioria dos garotos que participaram do ritual – além de marido de uma das garotas envolvidas – sai em busca de informações sobre essa noite aterrorizante, com um projeto de livro em mente. Porém, para consegui-las, precisará não apenas reencontrar antigos colegas com quem perdeu o contato há décadas, mas também incitá-los a reexaminar os eventos inomináveis que os têm assombrado desde então. Ao revelar as histórias individuais dos membros do grupo, Um passado sombrio eletrifica o leitor de maneira arrepiante e imprevisível – e prova que Peter Straub é, indiscutivelmente, um mestre do horror moderno.

 

84. O canto das sereias

Compre aqui

Quatro homens foram encontrados mutilados e torturados. Enquanto o medo se apodera da cidade, a polícia, por meio da detetive Carol Jordan, recorre ao Dr. Tony Hill para elaborar um perfil criminal do assassino. Contudo, ele logo se torna o alvo de uma batalha entre intelectos e intenções em que precisa usar toda a sua habilidade profissional e coragem para sobreviver. Um suspense psicológico tenso e muito bem escrito, ‘O canto das sereias’ explora a mente atormentada de um assassino em série diferente de qualquer outro que o mundo da ficção já tenha visto. Os métodos de tortura utilizados, assim como o modo de abordagem das vítimas – narrados pelo criminoso em seus relatos sombrios – chocarão os leitores.

 

85. Um reflexo na escuridão

Compre aqui

Escrito em 1977 e publicado pela primeira vez no Brasil em 2007, Um Reflexo na Escuridão, de Philip K. Dick, se passa na Orange County do futuro. A história gira em torno do Agente Fred, policial escalado para obter informações sobre a origem de uma droga chamada Substância D. Sob o nome de Bob Arctor e com um disfarce que muda até sua fisionomia, ele é infiltrado em um grupo de usuários e se vê obrigado a tomar grandes quantidades da droga para manter sua identidade em segredo. No entanto, o policial logo começa a duvidar de sua própria consciência – como é característico do trabalho de PKD – e não sabe mais quem é de fato: um honesto policial se passando por usuário de drogas ou um viciado que, para obter acesso mais fácil às substâncias ilícitas, finge ser policial. O livro possui diversos elementos autobiográficos, tirados da experiência do autor em meio à cultura das drogas. Reflete não só a vida de Dick, mas também o momento vivido pela sociedade de sua época, além de ser considerado um dos textos mais sombrios do escritor.

 

86. A guerra dos mundos

Compre aqui

E se de repente marcianos invadissem a Terra e começassem a eliminar todos os homens que encontrassem pela frente? E se esse fosse apenas o primeiro passo para dizimar a civilização? Este é o universo criado por H. G. Wells em A guerra dos mundos, um dos primeiros romances sobre invasão alienígena e uma das histórias de ficção científica mais influentes da literatura. Publicada pela primeira vez em capítulos em 1897 e depois já como livro no ano seguinte, inspirou filmes e diversas adaptações, sendo a mais conhecida a transmissão radiofônica de Orson Welles em 1938, até hoje estudada nos cursos de comunicação: milhares de ouvintes americanos teriam entrado em pânico por achar que se tratava de um verdadeiro ataque marciano, tamanho o realismo e a força desta surpreendente narrativa.

 

87. As aventuras de Sherlock Holmes: edição bolso de luxo (Clássicos Zahar)

Compre aqui

Essa luxuosa edição de bolso de As aventuras de Sherlock Holmes traz preço reduzido e 50 ilustrações originais de Sidney Paget. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo. O volume reúne os doze primeiros contos de Holmes, publicados originalmente entre julho de 1891 e junho de 1892 na revista britânica Strand Magazine. Entre esses contos estão as histórias mais conhecidas do mestre de Baker Street, como “A Liga dos Cabeças Vermelhas”, “Escândalo na Boêmia” e “A banda malhada”.

 

88. As fontes do paraíso

Compre aqui

Há dois séculos, Kalidasa desafiou sua família e sua religião para empreender uma verdadeira maravilha arquitetônica: a construção de um suntuoso palácio no topo de uma montanha, que o alçaria aos céus e o igualaria aos deuses. Duzentos anos depois, o ambicioso engenheiro Vannevar Morgan, que já unira dois continentes com a Ponte Gibraltar, se propõe a construir uma nova ponte, desta vez ligando a Terra ao espaço sideral. O que ele não imagina, porém, é que em seu caminho está um monastério budista, localizado sobre a única montanha na qual seu projeto poderia ser construído. Em paralelo, a humanidade detecta um estranho sinal de rádio, de origem não humana. Pela primeira vez na história, o planeta Terra é contatado por uma raça alienígena que, ao que tudo indica, está cada vez mais próxima.

 

89. Pssica

Confira a resenha
Compre aqui

Uma adolescente é raptada no centro de Belém do Pará e vendida como escrava branca para casas de show e prostituição em Caiena. Um imigrante angolano vai parar em Curralinho, no Marajó, onde monta uma pequena mercearia, que é atacada por ratos d’água (ladrões que roubam mercadorias das embarcações, os piratas da Amazônia) e, em seguida, entra em uma busca frenética para vingar a esposa assassinada. Entre os assaltantes está um garoto que logo assumirá a chefia do grupo. Esses três personagens se encontram em Breves, outra cidade do Marajó, e depois voltam a estar próximos em Caiena, capital da Guiana Francesa, em uma vertiginosa jornada de sexo, roubo, garimpo, drogas e assassinatos.

 

90. Star Wars: perseguição ao Jedi

Compre aqui

Dos autores best-seller do The New York Times, Michael Reaves e Maya Bohnhoff, mais um clássico de Star Wars! A Ordem 66 quase exterminou todos os Jedi. Os poucos que sobraram decidiram se exilar ou se esconder. Mas não Jax Pavan, que vem enfrentando o Império como um guerrilheiro solitário e um valioso parceiro da Whiplash, um secreto grupo de resistência com sede em Coruscant.

 

91. Tríptico

Compre aqui

Um assassino cruel e frio está aterrorizando Atlanta. Atacando jovens, velhos, ricos ou pobres, nos subúrbios chiques ou nos conjuntos habitacionais, ele parece não ter nenhuma fronteira. Os detetives que investigam o caso talvez precisem não ter barreiras também para encontrá-lo. Entre eles está o veterano detetive Michael Ormewood – cujo casamento está por um fio e cuja arrogância está ameaçando sua carreira — e Angie Polaski, uma linda policial de narcóticos, que foi amante de Michael antes de se tornar sua maior inimiga. Para surpresa de ambos, a chave para resolver o caso pode estar nas mãos de um ex-condenado, que se depara com o rastro do assassino.

 

92. O homem invisível

Compre aqui

Na última nevasca do ano, um estranho chega ao gelado povoa­do inglês de Iping. Ele usa óculos de lentes azuladas, com protetores laterais, e os pelos da barba escondem-lhe o rosto. Ataduras brancas cobrem a testa e as orelhas, e um nariz rosado e pontudo se sobressai. Quem seria esse homem misterioso? E por que razão ele pouco sai de seu quarto na hospedaria? A curiosidade dos locais se aguça cada vez mais, principalmente quando coisas estranhas passam a acontecer na cidade.
Publicado pela primeira vez em capítulos, em 1897, na Pearson’s Weekly, O homem invisível figura entre as maiores histórias de ficção científica da literatura e ajudou H.G. Wells a estabelecer-se como um dos grandes autores do gênero. Ambientada na Inglaterra da virada do século XIX para o XX, esta história, que inicia de maneira peculiar, vai se tornando cada vez mais sinistra, até se transformar num suspense psicológico de arrepiar, surpreendendo leitores há mais de 100 anos.

 

93. Príncipe Lestat e os reinos de Atlântida (As Crônicas Vampirescas)

Compre aqui

O indomável anti-herói Lestat de Lioncourt está de volta neste novo e aguardado capítulo de As Crônicas Vampirescas, engajado em uma busca urgente e fundamental para entender as origens dos Mortos-vivos e os significados mais profundos da existência, tanto para mortais como para imortais. Príncipe da numerosa tribo dos Mortos-vivos, Lestat agora se encontra em luta com uma forma estranha, antiquíssima e sobrenatural, que de algum modo tomou posse de seu corpo e espírito imortais; e é através desse conflito perigoso e profundo que acabamos conhecendo a história fascinante de uma grande potência marítima de outrora: um misterioso paraíso na Terra situado em um vasto continente no oceano Atlântico. À medida que aprendemos mais sobre os admiráveis e extensos poderes e perfeições do império perdido de Atalantaya, os reinos perdidos de Atlântida, passamos a entender por que o vampiro Lestat, como na realidade todos os vampiros, precisa enfrentar, depois de tantos milênios, a força aterrorizante desse espírito atemporal e todo-poderoso de Atalantaya.

 

93. Le Chevalier: Arquivos Secretos Vol. 1

Compre aqui

A França lidera a Revolução Industrial em um mundo steampunk e o espião Chevalier é o principal agente do Bureau Central de Inteligência e Operações, protegendo o Império Francês contra seus inimigos. Nas duas histórias recheadas de aventura, espionagem e reviravoltas deste volume, Chevalier e Persa, seu desbocado companheiro, precisam capturar um assassino em série e desbaratar uma conspiração que ameaça todo o delicado equilíbrio político europeu.

 

94. Edgar Allan Poe: o Mago do Terror: Romance Biográfico

Compre aqui

Quem lê contos como “O coração delator” ou “O gato preto…” pode ser tomado pela sensação de que não há, na história em si, pontos fixos. De fato, poucos indicarão provas de que o personagem principal, aquele que nos conta a (sua) história, ou esteja nos apresentando um delírio, que confundiu com uma experiência sobrenatural, ou tenha sofrido, mesmo, uma experiência tão assombrosa, tão apavorante, que transtornou de vez seu juízo. Essa incerteza é pura magia – magia literária -; coisa de mago, de fato. E é também o mais puro Edgar Allan Poe. Inovador das histórias de terror, mestre e fonte principal do gótico romântico americano – e um dos principais autores do gênero na literatura mundial -, ele nos deixou contos poderosos e que influenciaram muitos outros escritores contemporâneos, como, aliás, é mencionado neste livro.

 

95. Gritos do passado

Compre aqui

Numa manhã de um Verão particularmente quente, um rapazinho brinca nas rochas em Fjällbacka – o pequeno porto turístico onde decorreu a acção de A Princesa de Gelo – quando se depara com o cadáver de uma mulher. A polícia confirma rapidamente que se tratou de um crime, mas o caso complica-se com a descoberta, no mesmo sítio de dois esqueletos. O inspector Patrick Hedström é encarregado da investigação naquele período estival em que o incidente poderia fazer fugir os turistas, mas, sem testemunhas, sem elementos determinantes, a polícia não pode fazer mais do que esperar os resultados das análises dos serviços especiais. Entretanto, Erica Falk, nas últimas semanas de gravidez, decide ajudar Patrick pesquisando informações na biblioteca local e novas revelações começam a dar forma ao quadro: os esqueletos são certamente de duas jovens desaparecidas há mais de vinte anos, Mona e Siv. Volta assim à ribalta a família Hult, cujo patriarca, Ephraim, magnetizava as multidões acompanhado dos dois filhos, os pequenos Gabriel e Johannes, dotados de poderes curativos. Depois dessa época, e de um estranho suicídio, a família dividiu-se em dois ramos que agora se odeiam. Ao mesmo tempo que Patrick reúne as peças do puzzle, sabe-se que Jenny, uma adolescente de férias num parque de campismo, desapareceu. A lista cresce….

 

96. A carta roubada

Compre aqui

A queda da casa de Usher, a história de um estranho casal de irmãos cuja corrupção moral e psíquica é refletida na falência física da mansão gótica onde moram. Um homem que esquizofrenicamente sente-se perseguido por um sujeito de mesmo nome que tenta usurpar-lhe a vida e a identidade, em William Wilson. Um ressentido que traiçoeiramente atrai o seu inimigo para o mais horripilante local a fim de perpetrar uma vingança maturada há anos, na narrativa O barril de amontilado. Um indivíduo que, em O poço e o pêndulo, se vê aprisionado por forças da Inquisição e, sozinho, é submetido à mais horripilante tortura psicológica. A carta roubada, a última das histórias protagonizadas por Auguste Dupin, na qual o pai e modelo de todos os detetives da literatura demostra como utilizar a força do intelecto, ao desvendar um caso de roubo e extorsão. Essas e outras assustadoras e penetrantes preciosidades compõem esta antologia de contos do grande Edgar Allan Poe (1809-1849), mestre da narrativa curta, sensibilidade privilegiada e perturbada, precursor do romance policial, exímio explorador das profundezas psicológicas do homem e um dos maiores escritores da literatura mundial.

 

97. Headhunters

Compre aqui

Roger Brown é o melhor headhunter da Noruega. As maiores empresas do país contam com seu faro na hora de escolher seus executivos. É casado com uma mulher deslumbrante e mora em uma mansão. Tem a vida perfeita, mas é cada vez mais difícil pagar por ela. E Roger só consegue isso roubando obras de arte e vendendo para o mercado negro. Mas há outro caçador nesse jogo, e os riscos que Roger corre podem colocá-lo em um terrível pesadelo. Jo Nesbo nos transporta da alta cúpula financeira e industrial norueguesa ao submundo de mercenários e vigaristas.

 

98. A loba vermelha

Compre aqui

Um thriller nórdico alucinante. A loba vermelha é a estreia de Liza Marklund no Brasil. Um jornalista é atropelado no cenário congelante de uma cidadezinha ao norte da Suécia. Enquanto isso, Annika Bengtzon, repórter de um tabloide de Estocolmo, planeja escrever uma série de artigos sobre um ataque terrorista ocorrido há mais de trinta anos contra uma base aérea próxima daquele lugar remoto. Ela pretendia entrevistar o repórter, e agora desconfia de que sua morte tenha alguma relação com o atentado. Indo contra ordens explícitas de seu chefe, Annika começa a investigar o caso, que logo é sucedido por uma série de assassinatos chocantes. Marklund desenvolveu em A loba vermelha uma trama política com similaridades às obras de John Lé Carre, utilizando uma linguagem mais direta e cenas com mais ação. Ela utiliza sua experiência como jornalista investigativa para conduzir o leitor por uma jornada emocionante e convincente, cheia de reviravoltas e surpresas até a revelação final.

 

99. Um martíni com o diabo

Compre aqui

O jovem Charlie Walsh está em Las Vegas, não para tentar a sorte, e sim para matar seu pai, o chefe da máfia italiana, Tony Conicci.O plano era infiltrar-se no restrito grupo de confiança da família Conicci e se aproximar do chefão. Mas Las Vegas corrompe. E o desejo de vingança de Charlie é posto em prova quando ele se vê seduzido por amizades, poder, drogas e dinheiro que a máfia oferece.Com o FBI em sua cola, e secretamente apaixonado pela enigmática esposa do pai, ele precisará decidir onde apostar sua lealdade.Depois do sucesso Eu vejo Kate – O despertar de um serial killer, Cláudia Lemes convida seus leitores a mergulharem em um romance policial noir, recheado com uma boa e tradicional história sobre a máfia italiana.Inspirada pelo clássico O Poderoso Chefão (Mario Puzo) e pelos mestres do gênero noir, Dashiell Hammett, Elmore Leonard e James Ellroy, a autora constrói um drama movido pela vingança e pelo ódio de um filho pelo pai.Um martíni com o diabo é uma história inquietante, com diálogos densos e personagens complexos que estão prontos para conquistar o mais exigente dos leitores.

 

100. Agatha Christie From my Heart: Uma Biografia de Verdades

Compre aqui

Primeira biografia da Rainha do Crime escrita originalmente em português, com autorizações do Agatha Christie Trust, Agatha Christie Ltd. e Mathew Prichard, neto da escritora. Agatha Christie é a maior escritora de best-sellers de todos os tempo, chegando ao incrível número de 4 bilhões de cópias vendidas. Esta biografia não contém spoillers de suas obras, mas tem um breve relato sobre cada uma, além de mostrar toda sua trajetória de vida.

 

 

Compartilhe aqui!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!