O que Edgar Allan Poe e Chevy Chase têm em comum?

Compartilhe

O que Edgar Allan Poe, um dos maiores escritores da literatura, e Chevy Chase, o famoso comediante norte-americano, têm em comum? A resposta: um colégio na esquina entre o gótico e a comédia.

Em Houston, Texas (EUA), existe uma escola chamada Edgar Allan Poe Elementary School, dedicada ao autor de O Corvo e O Gato Preto. A escola é primária e foi construída na década de 1920. A curiosidade se refere à localização do bairro: ela está situada no Boulevard Oaks, numa subdivisão chamada Chevy Chase.

 

 

O nome lembra o do famoso comediante norte-americano, que fez sucesso nas décadas de 1970 e 80 no programa Saturday Night Live, e depois no cinema ao lado de outros atores conhecidos como Bill Murray e Steve Martin.

Ainda sobre a Poe Elementary, seu passado é um tanto trágico e polêmico. Quando a escola foi aberta, em 1928, ela era originalmente reservada para pessoas brancas e outras que não eram negras. A escola foi dessegregada apenas em 1970.

 

 

Já em 1959, aconteceu um ataque que ficou marcado na memória do local. Um homem detonou uma bomba durante o recesso na escola, causando a morte de seis pessoas, incluindo o próprio agressor e seu filho.

Em 2001, a Poe Elementary School tinha cerca de 700 alunos e, em 2016, tornou-se uma escola primária de bacharelado internacional.

 

(Fonte: Wikipedia)

(Visited 143 times, 1 visits today)
Rolar para cima