NETFLIX | Alguém sabe o que aconteceu com Madeleine McCann

A Netflix divulgou o trailer de seu próximo documentário, “O Desaparecimento de Madeleine McCann”. A história da menina inglesa que sumiu em Portugal ainda é intrigante, pois muitas teorias foram levantadas sobre o caso mas ninguém conseguiu descobrir até hoje seu paradeiro.

Madeleine McCann sumiu do apartamento dos pais na Praia da Luz, em Algarve, na noite de 3 de maio de 2007. Ela foi deixada sozinha no apartamento com seus dois irmãos mais novos, enquanto seus pais foram a um restaurante que ficava a 100 metros do local.

Logo após o desaparecimento, uma campanha mundial mobilizou a imprensa de vários países. Nomes como os jogadores Cristiano Ronaldo e David Beckham divulgaram publicamente o acontecimento, pedindo que pessoas que soubessem de algo informassem à polícia.

 

Os pais de Madeleine McCann (Imagem: Daily Mail)

 

Pouco se sabe de concreto hoje sobre os passos daquela noite. No início das investigações, a polícia portuguesa disse que tinha um suspeito único em mente porém logo descartou essa possibilidade, pois não conseguiu reunir evidências consistentes para deter ninguém. Em setembro do mesmo ano, a polícia interrogou os pais de Madeleine sob outra suspeita, desta vez a de homicídio acidental.

Desde o desaparecimento da menina, foram apontados 8.685 relatos de pessoas que pensaram ter visto Madeleine na rua, em lugares como Bélgica, Marrocos Espanha, Suíça e Noruega. Todos foram considerados alarme falso.

O documentário da Netflix traz entrevistas com investigadores e pessoas envolvidas no caso, como investigadores e policiais. A exceção ficou por conta dos pais de Madeleine, que se recusaram a participar da produção pois acreditam que o filme interferirá na investigação, que já foi reduzida a um número mínimo de agentes. O programa tem oito episódios e estreia nesta sexta, 15.

 

Veja o trailer

Ana Paula Laux

Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book "Os Maiores Detetives do Mundo" (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Compartilhe aqui!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Ana Paula Laux

Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book "Os Maiores Detetives do Mundo" (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!