Um passe de mágica, de Agatha Christie

Por Raquel de Mattos – Desde a primeira vez que li Agatha Christie (muito tarde na minha vida, diga-se de passagem), não se passou um ano sequer que eu não tivesse relido ao menos um livro dela – normalmente são dois ou três – e esse ano (para não fugir à regra) meu primeiro livro foi logo um dela: Um Passe de Mágica.

 

 

Eu não sei se é uma benção ou uma maldição, mas esqueço com facilidade pormenores dos livros que eu li, mesmo aqueles pelos quais eu me apaixonei, e Um Passe de Mágica não foi exceção. Li com o mesmo entusiasmo e encantamento da primeira vez.

A história da vez é da nossa querida Miss Marple. Ela começa conversando com uma amiga que vê de tempos e tempos e essa – Ruth Van Rydock – lhe diz que está preocupada com a irmã Carrie Lousie Serrocold (ambas estudaram com Miss Marple na infância) – e no meio da conversa, arranja um jeito de enviar Jane Marple para a casa onde o provável perigo se encontra.

A irmã em perigo já está casada pela terceira vez, mas Ruth não sabe dizer exatamente qual o perigo em que a irmã está metida. É só uma “sensação”, ela não tinha provas. E assim Miss Marple é levada ao centro dessa trama. É incrível como esses arranjos eram fáceis naquela época!

Bom, a história em si não tem nada de excepcional e, para quem já leu livros icônicos de Agatha Christie, como E Não Sobrou Nenhum, Assassinato no Expresso do Oriente ou mesmo O Assassinato de Roger Ackroyd, pode achar Um Passe de Mágica um livro simples e sem muitas pretensões. Mas o final agrada, não foi previsível para mim e é sempre um enorme prazer estar em contato com a minha autora favorita da vida!

Esse é aquele tipo de livro que você pode ler depois de uma leitura densa, como a que eu tinha acabado de fazer – Eu Vejo Kate – e precisava de algo mais leve; nada como uma trama e uns assassinatos para relaxarem a cabeça. Se você nunca leu nada da Rainha do Crime, não perca mais um minuto! Sugiro começar por um daqueles três que eu citei acima. Se eles não te convencerem, nada mais o fará.

 

SOBRE O LIVRO

Título: Um Passe de Mágica
Autora: Agatha Christie
Editora: L&PM Pocket
Páginas: 240

SINOPSE – As irmãs Ruth e Carrie Louise são amigas inseparáveis de Miss Marple desde os tempos de colégio. Por isso Ruth não hesita em compartilhar com a adorável investigadora seus piores pressentimentos – Carrie estaria correndo perigo em Stonygates, a mansão da família que agora também abriga um centro de reabilitação para meninos delinquentes. Quando três crimes acontecem na casa, Miss Marple decide juntar todas as peças deste quebra-cabeça antes que sua amiga seja a próxima vítima…

Raquel de Mattos

Carioca aquariana da gema, museóloga em Barretos (SP). Fã de Agatha Christie, descobriu diversos autores fantásticos ao longo da estrada da literatura policial. Ama café, livros e chocolate e é fácil de ser agradada!
Compartilhe aqui!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Raquel de Mattos

Carioca aquariana da gema, museóloga em Barretos (SP). Fã de Agatha Christie, descobriu diversos autores fantásticos ao longo da estrada da literatura policial. Ama café, livros e chocolate e é fácil de ser agradada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!