STEPHEN KING | 6 curiosidades sobre Christine, livro lançado em 29 de abril de 1983

Compartilhe

Um dos maiores sucessos de Stephen King, Christine é um livro de horror publicado em 29 de abril de 1983. A adaptação do livro foi lançada no mesmo ano e teve a direção de John Carpenter, mestre de clássicos do terror como Halloween (1978) e O Enigma de Outro Mundo (1982).

Na trama, Arnie Cunnigham é um adolescente desajeitado com as garotas, que passa boa parte do tempo tentando escapar da perseguição dos colegas na escola. Mas sua vida muda quando ele compra Christine, um Plymouth Fury 1958 com um adicional sobrenatural.

Confira 6 curiosidades sobre a história e o filme.

 

1. Capa original

O livro foi lançado dia 29 de abril de 1983 nos Estados Unidos. A trama poderia ser ambientada no Maine, como é da preferência de Stephen King, mas nesse livro ela acontece em Libertyville, Pensilvânia. A capa original da primeira edição é de Craig DeCamps.

 

2. Adaptação

Imagem: IMDB – https://www.imdb.com/title/tt0085333/mediaviewer/rm4261568768

No mesmo ano, foi lançada a adaptação do livro para o cinema. “Christine – O Carro Assassino” teve direção de John Carpenter e foi estrelado por Keith Gordon, John Stockwell, Alexandra Paul, Robert Prosky e Harry Dean Stanton. O filme começou a ser produzido antes mesmo do livro ser lançado, fato que evidencia o sucesso de King como autor. A bilheteria foi de US$ 21 milhões nos Estados Unidos, mas mesmo assim a produção foi considerada um fracasso por King e pelo diretor.

 

3. O Plymouth

(Imagem: Hot Cars – https://www.hotcars.com/25-surprising-facts-about-the-cars-in-stephen-kings-stories/)

O carro escolhido para “protagonizar” o livro era o Plymouth Fury, cujo modelo era associado aos anos 50 (começou a ser produzido em 1955 pela Plymouth). Ele era considerado um carro superado e esquecido na década de 1980 mas, após o livro/filme serem lançados, tornou-se novamente popular.

 

4. Vendas

(Imagem: IMDB – https://www.imdb.com/title/tt0085333/mediaviewer/rm3355533568)

O livro vendeu 303 mil cópias no primeiro ano de publicação nos Estados Unidos. Naquele mesmo ano, King publicaria O Cemitério e A Hora do Lobisomem.

 

5. Scott Baio e Brooke Shields

O papel de Arnie Cunningham, o adolescente proprietário de Christine, foi interpretado por Keith Gordon. Porém a primeira opção para viver Arnie foi Scott Baio, muito conhecido nos anos 80 por seu papel na série Happy Days (1977-1984). Já a namorada de Arnie, Leigh Cabot, foi vivida pela atriz Alexandra Paul mas Brooke Shields foi considerada para o papel da namorada.

 

6. O modelo errado, King

 

Stephen King achou que seria uma bela ideia posar com um carro na sessão de fotos do livro, então ele decidiu alugar um modelo Plymouth Fury para ser fotografado no clima de Christine. O problema é que ele deveria ter alugado um modelo de 1958, porém percebeu apenas depois que tinha escolhido o modelo de 57. Aparentemente, a diferença de um modelo para outro está no pára-choques dianteiro inferior.

 

(Fontes e Imagens: Wikipedia, Tor.com, IMDB, Horrorfreak News, My Original Copy, Wiki Fandom)

(Visited 389 times, 1 visits today)
Rolar para cima