LANÇAMENTOS | Crime, suspense e terror em junho

Compartilhe

 

Confira as sugestões de lançamentos para junho de 2019.

 

1. O adversário secreto: HQ, Agatha Christie

Compre aqui

“Jovens, belos e aventureiros Após o fim da Primeira Guerra Mundial, dois jovens britânicos – Thomas Beresford, ex-tenente do exército real, e Tuppence Cowley, que trabalhara como enfermeira e motorista durante a guerra – decidem viver a vida perigosa­mente e abrem a agência Jovens Aventureiros. Mal podem imaginar que serão atraídos para o olho do furacão de um esquema de espionagem internacional que colocará em perigo não só suas vidas, mas o destino da ordem mundial. A dupla de investigadores amadores Tommy e Tuppence protagoniza cinco histórias da Rainha do Crime. Cheios de vitalidade, espontaneidade e joviali­dade, a acompanhariam do início ao fim da carreira – e envelheceriam junto com a autora. Aqui o leitor tem, pela primeira vez no Brasil, a adaptação para quadrinhos de O adversário secreto, segundo romance de Agatha Christie e aven­tura de estreia dessa apaixonante parceria.”

 

2. Sangue Frio, Robert Bryndza

Compre o livro
Compre o e-book

A detetive Erika Foster fica espantada quando uma mala contendo o corpo desmembrado de um homem aparece na margem do rio Tâmisa. Mas não é a primeira vez que ela vê um assassinato tão brutal. Duas semanas antes, o corpo de uma jovem havia sido encontrado em uma mala idêntica. Quando Erika e sua equipe começam a trabalhar, logo percebem que estão seguindo o rastro de um serial killer. O número de corpos aumenta, e o caso fica ainda mais grave quando as filhas gêmeas do Comandante Marsh, colega de Erika, são sequestradas. Será que Erika conseguirá salvar a vida de duas crianças inocentes? O tempo dela está se esgotando, e ela está prestes a fazer uma descoberta perturbadora.

 

3. Marionete, Daniel Cole

Compre o livro
Compre o e-book

Muitos meses se passaram, mas a detetive Emily Baxter ainda lida com as cicatrizes do chocante caso Boneco de Pano e com o desaparecimento de seu amigo William Fawkes, o Wolf. Apesar da relutância em se envolver em outra investigação horrenda, ela é convocada para uma reunião com o FBI e a CIA, onde é surpreendida com fotografias macabras de um corpo retorcido em uma pose familiar, pendurado na ponte do Brooklyn, com a palavra “isca” entalhada no peito. Logo em seguida, uma nova vítima surge em condições idênticas. Só que, dessa vez, o corpo do assassino também se encontra na cena do crime, com a palavra “marionete” entalhada no tórax. Quando a pressão da mídia e da opinião pública se intensifica, Baxter recebe a ordem de cruzar o Atlântico e ajudar na investigação. Enquanto as mortes se multiplicam tanto em Nova York quanto em Londres, a força-tarefa se vê impotente e Baxter precisa vencer o medo que a paralisou no último ano para impedir o sacrifício de mais vidas.

 

4. Macbeth, Jo Nesbo

Compre o livro

Em uma cidade industrial cinzenta e chuvosa na década de 1970, a polícia concentra todos os seus esforços em acabar com o tráfico de drogas e a violência, bem como a criminalidade que decorre disso. Duncan, o novo comissário-chefe, é um idealista e um visionário, a favor de uma gestão transparente e engajado na luta contra qualquer forma de corrupção. Ele é um sonho para a população. E um pesadelo para os criminosos. A missão da polícia não é nada simples. O mercado de drogas da cidade é comandado por dois homens – Sweno, líder de uma perigosa gangue, e Hécate, um mestre da manipulação, que tem ligações com as esferas mais elevadas do poder. Mas Duncan tem uma poderosa arma: Macbeth, o chefe do Grupo de Operações Especiais, um homem do povo. E também uma pessoa ambiciosa, influenciável e com tendências paranoicas e violentas. E, o que muitos não sabem, um ex-viciado. Uma presa fácil para Hécate. Quando uma operação para apreender um carregamento de drogas se transforma em um banho de sangue, Macbeth e sua equipe são encarregados de limpar a bagunça. Sua recompensa: poder, dinheiro, respeito. Infectado pela cobiça, culpa, tomado por alucinações e influenciado por sua amada Lady, Macbeth embarca em uma jornada sem volta de sangre e traição.

 

5. Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas

Compre o livro

Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas traz os detalhes do caso de assombração da família Smurl, da Pensilvânia. Escrito pelo jornalista Robert Curran, o livro foi compilado a partir de testemunhos dos oito residentes do número 328-330 da Chase Street, assim como de outras 28 pessoas que vivenciaram fenômenos sobrenaturais ligados à família Smurl. Ed e Lorraine Warren estiveram envolvidos com o caso desde o início de 1986 e, entre muitas outras coisas, organizaram os exorcismos que foram executados na casa. A vasta experiência da dupla ajudou a família Smurl a lidar com o pesadelo pelo qual estavam passando ― e os detalhes vão abrir os olhos dos leitores a respeito de como o mal age. Manifestações tenebrosas, vultos perturbadores, marcas inexplicáveis e torturas excruciantes faziam parte do dia a dia da família, dentro e fora de casa. Por que um demônio escolheu provocá-los? Embora não haja resposta fácil para isso, e muitos rituais tenham sido performados para livrar a todos do mal, amém, aparentemente o demônio sempre retorna. Sempre.

 

6. O livro maldito: Creepypastas macabras e contos de terror

Compre o livro

ALERTA! Este livro é um tanto quanto diferente. São mais de 70 histórias curtas de terror que vão do sobrenatural até coisas terríveis que os seres humanos podem fazer. E quando eu digo terríveis, quero dizer para ter cuidado antes de realmente ler um título de MALDITO. Talvez você termine de ler essas linhas aterradoras sem confiar em mais ninguém ou quem sabe achando que está sozinho quando na verdade tem alguém invisível perto de você: O livro é maldito. Eu avisei. Aterrorizante. Sinistro. Macabro. Você não vai conseguir parar de ler.

 

7. Algo sinistro vem por aí, Ray Bradbury

Compre o livro
Compre o e-book

Relançamento com capa nova do clássico de um dos mestres da ficção científica e do horror. Um parque de diversões itinerante chega a uma pacata cidade do meio-oeste dos Estados Unidos. No entanto, sob tendas e luzes coloridas esconde-se algo ameaçador: um paraíso infernal. Envoltos pelas intrigantes atrações, os espectadores passam por transformações assustadoras que poderão mudar suas vidas de maneira diabólica. Ávidos por aventura, os amigos de infância Jim Nightshade e William Halloway mergulham nesse curioso circo de horrores para descobrir o que há por trás das atrações. Após se depararem com uma caravana do mal, a dupla tem de desvendar o pesado custo dos desejos… e a fábrica dos seus piores pesadelos.

 

8. Tempo estranho, Joe Hill

Compre o livro
Compre o e-book

O terror pode estar presente em qualquer lugar. Ele pode se esconder em uma foto que guarda uma lembrança querida, em uma única pessoa em um shopping lotado, nas nuvens e seus diversos e estranhos formatos e até mesmo em algo tão pequeno e insignificante quanto uma agulha. Nesta coletânea de histórias inéditas, Joe Hill, autor best-seller do The New York Times, nos faz perceber que a presença do horror não está apenas ligada a clichês como lugares escuros, casas velhas e monstros além da imaginação, mas que, mesmo em um belo dia de sol em meio a uma multidão, você nunca está verdadeiramente a salvo. Em “Instantâneo”, um adolescente tenta ajudar uma vizinha idosa que luta contra o Alzheimer, mas logo percebe que a perda de memória dela ocorre por causa de um estranho homem munido de uma estranha máquina fotográfica. “Carregado” apresenta um segurança de shopping que, usando o próprio revólver, impede um tiroteio em massa e se torna herói do movimento a favor do porte de armas. No entanto, conforme a verdade sobre o tiroteio é revelada, a pressão talvez seja maior do que ele pode aguentar. Em “Nas alturas”, um rapaz faz seu primeiro voo de paraquedas para impressionar o amor de sua vida e acaba caindo em uma nuvem sólida que tem a capacidade de realizar seus desejos. E, para finalizar, “Chuva” acompanha a jornada de uma jovem que presencia uma tempestade de afiadas agulhas de cristal que matam e destroem tudo o que encontram abaixo. Em cada uma dessas histórias um mundo de terror espetacular nos é apresentado, mas sem deixar de ter seus momentos ternos, edificantes e, acima de tudo, realistas. O motivo principal de Joe Hill é apresentar a dicotomia entre o bem e o mal presente em cada ser humano. Ao explorar temas clássicos da literatura com um toque de sobrenatural, Tempo estranho é uma coletânea estelar de “um dos maiores escritores de horror dos Estados Unidos”, segundo a revista Time.

 

9. A Porta Azul-Turquesa, Charlitto Ogami

Compre o e-book

Um jovem recém-empregado decide sair da casa dos pais e alugar uma quitinete mobiliada. O lugar era acolhedor, porém, apenas um detalhe no imóvel o incomoda: uma porta pintada de azul-turquesa, com a entrada bloqueada por um sofá-cama. Os dias do jovem na nova residência são carregados por um medo exagerado daquela porta, principalmente depois que estranhos acontecimentos na madrugada começam a lhe tirar o sono. Sons de garras raspando a madeira e algo fungando o buraco da fechadura transformam sua vida em um completo pesadelo. O que estará do outro lado? Você tem coragem de abrir a porta azul-turquesa para descobrir?

 

(Visited 107 times, 1 visits today)
Rolar para cima