Série sobre O Símbolo Perdido, de Dan Brown, é confirmada pela NBC

Compartilhe

 

O canal norte-americano NBC confirmou a produção de Langdon, série de TV baseada em O Símbolo Perdido, terceiro romance policial de Dan Brown com o simbologista/detetive Robert Langdon.

A trama se passa em Washington, e vai acompanhar o simbologista em meio a uma série de situações perigosas após ele descobrir que seu amigo e mentor, Peter Solomon, foi sequestrado. A CIA irá pedir a ajuda do professor para ajudar a decifrar pistas.

Robert Langdon está em cinco suspenses do autor: Anjos e Demônios, O Código Da Vinci , O Símbolo Perdido, Inferno e Origem, sendo que apenas três foram adaptados para o cinema, com Tom Hanks no papel do simbologista.

O Símbolo Perdido foi publicado depois de O Código da Vinci, maior sucesso da série com o personagem. Porém foi divulgado que a linha cronológica irá ser alterada nesta produção.

O roteiro será de Daniel Cerone (Constantine, The Blacklist, Dexter). A produção está prevista para a temporada entre 2019-2020, mas ainda não há data de estreia.

 

 

SOBRE O LIVRO

Título: O Símbolo Perdido
Autor: Dan Brown
Páginas: 496
Editora: Arqueiro
Compre o livro
Compre o e-book

SINOPSE –  Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon – eminente maçom e filantropo – a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal’akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está. Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris.

 

(Visited 193 times, 1 visits today)
Rolar para cima