O Cavalo Amarelo, de Agatha Christie, será adaptado pela BBC

Compartilhe

 

A BBC anunciou que mais um livro de Agatha Christie vai virar série de TV. O Cavalo Amarelo, publicado em 1961, será adaptado pela roteirista Sarah Phelps, que já assinou outras versões de Agatha Christie para as telas (Testemunha de Acusação, Os Crimes ABC).

O canal inglês firmou um acordo com a Agatha Christie Productions, a produtora responsável pelas adaptações das obras da autora, com o compromisso de adaptar sete histórias de Agatha. Até agora, já foram produzidas as adaptações de Punição para a Inocência, Testemunha de Acusação e Os Crimes ABC.

Em O Cavalo Amarelo a protagonista é Ariadne Oliver, a famosa escritora e amiga de Poirot (que não aparece no livro). Ela irá investigar mortes aparentemente naturais mas que acabam se mostrando intrigantes.

Sobre o livro, Phelps disse:

 

Escrito em 1961, no contexto do Julgamento de Eichmann, a escalada da Guerra Fria e do Vietnã, O Cavalo Amarelo é uma história paranoica sobre a superstição, o amor errado, a culpa e é sobre o que somos capazes quando estamos desesperados e no que acreditamos quando todas as luzes se apagam e estamos sozinhos no escuro.

 

O Cavalo Amarelo já foi adaptado para a televisão pelo canal ITV em 1996. Ainda não há previsão de elenco nem estreia pela BBC One.

 

 

SOBRE O LIVRO

Título: O cavalo amarelo
Autora: Agatha Christie
Tradução: Rogério Bettoni
Páginas: 256
Editora: L&PM Pocket
Compre o livro
Compre o e-book

SINOPSE – Um padre assassinado de maneira brutal. Pessoas que adoecem misteriosamente. Mulheres que dizem ter poderes paranormais. Esses são alguns dos enigmas que assombram um vilarejo na zona rural inglesa. A chave deste segredo está relacionada a uma lista de nomes. Para desvendar essa trama, Mark Easterbrook, um escritor em busca de inspiração, conta com a ajuda de seus amigos, entre eles, a famosa autora de romances de mistério Ariadne Oliver, numa aventura que pode ser fatal.

 

Veja o trailer de Os Crimes ABC

 

 

(Imagem de capa: Raptis Rare Books)

 

(Visited 114 times, 1 visits today)
Rolar para cima