UM BRINDE DE CIANURETO | Suicídio ou assassinato?

Compartilhe

Publicado em 1944, Um Brinde de Cianureto é um romance policial de Agatha Christie. Ele foi lançado no final da 2ª Guerra Mundial, e não traz nenhum dos dois grandes detetives da escritora.

O protagonista será o Coronel Race, ex-agente do serviço secreto britânico que será chamado para investigar um caso de possível assassinato.

Rosemary Barton comemorava seu aniversário em um restaurante ao lado de amigos quando, após um brinde de champanhe, ela subitamente morre. Descobre-se que sua taça estava envenenada com cianureto, e que Rosemary passava por uma depressão.

A polícia encerra o caso apontando suicídio como a causa da morte, porém novas circunstâncias colocam em xeque esta versão. Descubra a história completa na resenha em vídeo e não se esqueça de se inscrever no canal.

 

Veja o vídeo

 

SOBRE O LIVRO

Título: Um brinde de cianureto
Autora: Agatha Christie
Tradução: Carlos André Moreira
Páginas: 209
Editora: L&PM Editores
Compre o livro/e-book

SINOPSE – O luxuoso restaurante Luxembourg é o lugar escolhido para comemorar o aniversário da linda e elegante Rosemary Barton. Entre os seis convidados, encontram-se pessoas próximas, mas que não necessariamente querem o seu bem. Mesmo assim, ninguém poderia prever o desfecho da noite: Rosemary morre subitamente após ingerir uma taça de champanhe com cianureto. Tudo indica que foi suicídio… Em um inusitado jogo literário, a rainha do suspense dá a cada um dos personagens a chance de contar sua versão daquele dia, levantando suspeitas que podem colocar em xeque a razão da morte de Rosemary.

(Visited 240 times, 1 visits today)
Rolar para cima