Divulgadas primeiras imagens da série Branco Letal, de JK Rowling

Compartilhe

 

O quarto romance policial de Robert Galbraith, pseudônimo da escritora JK Rowling, já está sendo adaptado para a TV pela BBC.

Na trama, o detetive Cormoran Strike investiga um assassinato que pode ter acontecido no passado, no interior da Inglaterra, enquanto sua sócia envolve-se em uma investigação paralela no Parlamento inglês. Sua relação com a sócia, Robin Ellacott, também é amplamente explorada neste livro, que foi lançado em maio no Brasil pela Editora Rocco.

As gravações começaram no final de setembro em Londres, trazendo de volta aos papéis principais Tom Burke como o detetive Strike e Holliday Grainger como Robin Ellacott. O jornal inglês Daily Mail publicou as primeiras fotos da filmagem, onde a personagem de Grainger tenta se desvencilhar de um homem em um canal. Veja todas as fotos aqui.

A série será dividida em quatro episódios, que serão exibidos pelo canal BBC1. O roteiro ficou por conta de Tom Edge, e a direção é de Sue Tully. Ainda no elenco estão Natasha O’Keeffe, que viverá a ex-namorada de Strike, e Kerr Logan, noivo de Robin.

Os três primeiros romances policiais de JK Rowling – O Chamado do Cuco, Vocação para o Mal e O Bicho-da-Seda – já foram adaptados para a TV. Branco Letal estreia apenas em 2020 mas ainda não há uma data oficial para o lançamento.

 

Conheça o livro no canal

 

SOBRE O LIVRO

Título: Branco letal
Autor: Robert Galbraith (JK Rowling)
Tradução: Ryta Vinagre
Páginas: 700
Editora: Rocco
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Quando Billy, um jovem problemático, vai à agência do detetive particular Cormoran Strike, procurando sua ajuda na investigação de um crime que ele pensa ter testemunhado quando criança, Strike fica profundamente aflito. Embora o rapaz tenha problemas mentais evidentes e não consiga se lembrar de muitos detalhes concretos, há algo de sincero nele e na história que conta. Mas, antes mesmo que Strike consiga interrogá-lo melhor, Billy foge de seu escritório em pânico. Tentando chegar ao fundo da história de Billy, Strike e Robin Ellacott – antes sua secretária, agora uma sócia na agência – partem seguindo um rastro tortuoso que os leva pelas ruas do submundo de Londres, até um refúgio reservado dentro do Parlamento e a uma bela mansão, porém sinistra, no interior do país. E durante essa investigação labiríntica, a própria vida de Strike não está nada fácil: graças à fama recente como detetive particular, ele não consegue mais agir nos bastidores, como antigamente. Além disso, sua relação com a antiga secretária carrega mais tensão do que no passado – Robin agora é inestimável para os negócios de Strike, mas o relacionamento pessoal deles dois é muito mais espinhoso que isso. O mais épico dos romances de Robert Galbraith até então, Branco letal, além de um mistério cativante, é um novo episódio empolgante da história que vem rolando entre Cormoran Strike e Robin Ellacott.

 

(Imagens: Daily Mail)

(Visited 219 times, 1 visits today)
Rolar para cima