HALLOWEEN | 21 presentes que têm tudo a ver com o Dia das Bruxas

Compartilhe

 

Inicialmente uma comemoração criada no Reino Unido, o Dia das Bruxas como conhecemos hoje se popularizou no final do século 19 nos Estados Unidos.

LEIA MAIS
A Noite das Bruxas: Poirot investiga um crime no Halloween
13 livros sobre serial killers e casos famosos
O Cemitério, o livro mais assustador de Stephen King

Seja para relembrar os mortos, celebrar o período da colheita ou o fim de uma estação, a brincadeira de se fantasiar e sair às ruas para pedir “doces ou travessuras” está presente em vários países no mundo. Para quem se diverte (e se liberta) nesta época do ano, confira 21 presentes que têm tudo a ver com o momento.

 

1. Camiseta verbete bruxa

Compre aqui

 

2. A noite das bruxas

Compre aqui

Era a vez da viúva Rowena Drake ser a anfitriã da tradicional festa de Halloween do vilarejo. Durante os preparativos, Joyce, uma irrequieta menina de treze anos, gaba-se por já ter testemunhado um assassinato. Ninguém lhe dá ouvidos e tudo transcorre bem em meio a brincadeiras do dia das bruxas, até que um crime interrompe a diversão. Hercule Poirot prepara-se para uma noite entediante quando é surpreendido por uma ligação aflita de sua velha amiga e escritora de livros policiais Ariadne Oliver, convicta de que só ele poderia desvendar esse mistério antes que um novo crime aconteça…

 

3. Trajes de Bruxa de Halloween

Compre aqui

 

4. Kit Doces Halloween – 5 Tipos

Compre aqui

 

5. Halloween: O Legado de Michael Myers

Compre aqui

 

6. Camiseta Halloween

Compre aqui

 

7. Contos de horror do século XIX

Compre aqui
Leia a resenha

Nesta antologia, Alberto Manguel reuniu, especialmente para o público brasileiro, a fina flor do medo. Tão antigo quanto a civilização, o conto de horror define suas regras e chega a seu apogeu na literatura anglo-saxônica, na linhagem de escritores que vai da “gótica” Ann Radcliffe a Edgar Allan Poe e H. P. Lovecraft. Mas Manguel não se contenta apenas com os mestres mais conhecidos do gênero, como Henry James, Guy de Maupassant ou Robert Louis Stevenson. Convoca escritores de toda estatura e de várias línguas, do português de Eça de Queiroz ao íidiche de Lamed Schapiro.

 

8. Funko Pop! It

Compre aqui

 

9. Traje feminino de Halloween

Compre aqui

 

10. Capacho Esqueletos Halloween

Compre aqui

 

11. Caneca Friends do Terror

Compre aqui

 

12. História da Bruxaria: Feiticeiras, hereges e pagãs

Compre aqui

Da feitiçaria antiga aos recentes movimentos neopagãos, a história da bruxaria está nas entrelinhas da própria História. As bruxas são um estereótipo duradouro e mutável na mentalidade coletiva. Sua tradição, repleta de perseguições e reviravoltas, tem uma trajetória silenciosa, mas não por isso menos verdadeira e devastadora. História da bruxaria é o mais abrangente estudo sobre o tema, e o discute de forma lúcida e estimulante, sob diferentes perspectivas. Os autores examinam a gênese, o auge e o declínio da caça às bruxas e revelam como a bruxaria sobreviveu, ressurgiu, se reciclou e atua na sociedade contemporânea.

 

13. Vela Vegetal Aroma Baunilha

Compre aqui

 

14. Funko A Freira

Compre aqui

 

15. Camiseta It Malia A Coisa

Compre aqui

 

16. Lady Killers

Compre aqui

Lady Killers: Assassinas em Série é um dossiê de histórias sobre assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos, e o material perfeito para você mergulhar fundo em suas mentes. Com um texto informativo e espirituoso, a autora recapitula a vida de catorze mulheres com apetite para destruição, suas atrocidades e o legado de dor deixado por cada uma delas.

 

17. Funko Chucky

Compre aqui

 

18. Yeaphy Máscara facial de Dia das Bruxas

Compre aqui

 

19. Para o Lobo

Compre aqui

Destinada a se sacrificar pelo reino, Red enfrentará os perigos de uma floresta mágica para proteger aqueles que ama e descobrirá verdades perigosas por trás das lendas de seu povo. Primeiro volume da duologia Wilderwood, Para o Lobo é uma fantasia dark que combina elementos de contos de fadas em uma narrativa envolvente e repleta de personagens inesquecíveis.

 

20. Obras-Primas Do Terror

Compre aqui

Caixa com 3 DVDs que reúne 6 clássicos inéditos do gênero dirigidos por mestres do horror como Mario Bava, Jacques Tourneur e Roger Corman, e estrelados por astros do gênero, como Christopher Lee, Vincent Price, Boris Karloff e Bela Lugosi.

 

21. Funko Pop Stephen King

Compre aqui

 

(Visited 214 times, 1 visits today)
Rolar para cima