DOUTOR SONO | A continuação de O Iluminado, de Stephen King

Compartilhe

Depois dos eventos assustadores em O Iluminado, muita gente se perguntou o que havia acontecido com o pequeno Danny Torrance. O menino de poderes extraordinários teria conseguido levar uma vida normal após tudo o que presenciou no Hotel Overlook?

Doutor Sono responde a essa outras perguntas sobre o futuro de Danny, agora um homem de meia idade tentando lidar com fantasmas pessoais. O livro é a continuação de O Iluminado, clássico de Stephen King publicado em 1977 e considerado um dos melhores livros do autor.

Muita gente pode conhecer a história original também pela adaptação de 1980 de Stanley Kubrick, que trouxe Jack Nicholson no papel de Jack Torrance, o pai que enlouquece em meio ao cenário aterrorizante do velho hotel assombrado.

A adaptação de Doutor Sono para o cinema tem Ewan McGregor no papel de Dan Torrance adulto, passados trinta anos dos acontecimentos que marcaram sua infância. Conheça a história de Doutor Sono no vídeo abaixo (sem spoilers). E não se esqueça de se inscrever no canal!

 

Veja o vídeo

 

SOBRE O FILME

Título: Doutor Sono
Autor: Stephen King
Tradução: Roberto Grey
Páginas: 480
Editora: Suma
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Mais de trinta anos depois, Stephen King revela a seus leitores o que aconteceu a Danny Torrance, o garoto no centro de O iluminado, depois de sua terrível experiência no Overlook Hotel. Em Doutor Sono, King dá continuidade a essa história, contando a vida de Dan, agora um homem de meia-idade, e Abra Stone, uma menina de doze anos com um grande poder. Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, onde passou um ano terrível da infância, Dan ficou à deriva por décadas, desesperado para se livrar do legado de alcoolismo e violência do pai. Por fim, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o Doutor Sono. Então Dan conhece Abra Stone, uma menina com um dom espetacular, a iluminação mais forte que já se viu. Ela desperta os demônios de seu passado e Dan se vê envolvido em uma batalha pela alma e sobrevivência dela. Uma guerra épica entre o bem e o mal, uma sangrenta e gloriosa história que vai emocionar os milhões de fãs de O Iluminado e satisfazer os leitores deste novo clássico da obra de King.

(Visited 178 times, 1 visits today)
Rolar para cima