A NOITE DAS BRUXAS | Poirot investiga um crime no Halloween

Compartilhe

A Noite das Bruxas é um romance policial de 1969 de Agatha Christie, que traz como protagonistas o detetive Poirot e sua amiga, a escritora Ariadne Oliver.

Na trama, Poirot investiga um assassinato ocorrido em uma festa de Halloween, quando o corpo de uma menina de 13 anos é encontrado na casa onde acontecia o encontro.

Um dos últimos romances policiais escritos por Agatha Christie, A Noite das Bruxas é a nossa indicação de leitura para o Halloween. Confira o comentário no canal do Literatura Policial.

 

Veja o vídeo

 

SOBRE O LIVRO

Título: A Noite das Bruxas
Autora: Agatha Christie
Tradução: Bruno Alexander
Páginas: 233
Editora: L&PM
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Era a vez da viúva Rowena Drake ser a anfitriã da tradicional festa de Halloween do vilarejo. Durante os preparativos, Joyce, uma irrequieta menina de treze anos, gaba-se por já ter testemunhado um assassinato. Ninguém lhe dá ouvidos e tudo transcorre bem em meio a brincadeiras do dia das bruxas, até que um crime interrompe a diversão. Hercule Poirot prepara-se para uma noite entediante quando é surpreendido por uma ligação aflita de sua velha amiga e escritora de livros policiais Ariadne Oliver, convicta de que só ele poderia desvendar esse mistério antes que um novo crime aconteça… Publicado em 1969, A noite das bruxas é um romance da maturidade de Agatha Christie e uma das últimas obras escritas pela Rainha do Crime.

(Visited 234 times, 1 visits today)
Rolar para cima