Em autobiografia, David Suchet revela que ainda sente falta de Poirot

Compartilhe

Em entrevista ao jornal Irish News para promover sua autobriografia, o ator britânico David Suchet revelou que ainda sente falta de viver o detetive belga Hercule Poirot, personagem que o tornou conhecido no mundo.

De 1989 a 2013, Suchet viveu o famoso detetive na série de TV Agatha Christie’s Poirot. Ele é considerado por muitos fãs o melhor intérprete do pequeno investigador, conhecido pelo uso das células cinzentas para resolver os crimes mais enigmáticos.

 

“Poirot me levou ao hemisfério da fama… Recebi milhares de cartas dos meus fãs de Poirot de todo o mundo – no auge da minha carreira, havia 730 milhões de espectadores – dizendo que sempre que estavam estressados, assistiam a um Poirot”, afirmou o ator.

 

O ator revelou que ainda se sente em um processo de luto pelo personagem (mas não pelo fim da série), pois Poirot “era meu melhor amigo: meu alter ego, de várias maneiras”.

Surpreendentemente, Suchet confirmou que nunca assistiu nenhuma das outras interpretações de Poirot, tanto antes quanto depois de tê-lo vivido. Albert Finney, Peter Ustinov, Kenneth Branagh e John Malkovich estão entre atores que interpretaram o personagem no cinema e TV.

Estas e outras histórias estão na autobiografia Behind the Lens, que David Suchet lançou em outubro na Inglaterra. O livro ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

 

Encontre livros e e-books de Agatha Christie aqui

(Visited 234 times, 1 visits today)
Rolar para cima