NETFLIX | 21 filmes e séries de suspense e mistério para assistir em 2020

Compartilhe

* Atualizado em 26/04/2020

 

Uma lista atualizada de filmes e séries na Netflix para quem ama livros de mistério e suspense.

(Sinopses: Wikipedia/Adoro Cinema/Netflix)

 

1. Não fale com estranhos

Sobre a série
Compre o livro/e-book

Quando uma mulher desconhecida faz uma declaração bombástica sobre sua esposa, Adam Price se vê envolto em um mistério e tenta desesperadamente encontrar respostas. Adaptação do livro homônimo de Harlan Coben.

 

2. Legado nos Ossos

Sobre o filme

Um ano depois de solucionar uma série de assassinatos, a inspetora Amaia se vê diante de um novo mistério relacionado ao caso.

 

3. Millennium: Os homens que não amavam as mulheres

via GIPHY

Leia a resenha
Compre o livro/e-book

Adaptação do primeiro livro da série Millennium, Os Homens que não Amavam as Mulheres, de Stieg Larsson, traz no elenco Rooney Mara, Daniel Craig e Christopher Plummer. Na trama, um jornalista investigativo e a hacker Lisbeth Salander são contratados para desvendar o desaparecimento de uma jovem há 36 anos. À medida que avançam na investigação crescem os riscos, pois a família da jovem não quer ter seus segredos revelados.

 

4. Garota exemplar

Compre o livro/e-book

No dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississippi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Sob pressão da polícia, da mídia e dos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento inapropriado. Ele é evasivo e amargo — mas seria um assassino? Ao mesmo tempo, passagens do diário de Amy revelam um casamento tumultuado — mas ela estaria contando toda a história? Adaptação de 2014 do bestseller de Gillian Flynn, com Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris, Carrie Coon, Tyler Perry e Kim Dickens no elenco.

 

5. Zodíaco

Sobre o filme
Compre o livro/e-book

Baseado no livro de Robert Graysmith, Zodíaco narra a história da caçada a um assassino em série conhecido como “Zodíaco”, que matou em torno da área da baía de São Francisco durante os anos 1960 e início de 1970, deixando várias vítimas na sua vigia e insultando a polícia com cartas e cifras enviadas para jornais. O caso continua sendo um dos mais famosos crimes não resolvidos de San Francisco. No elenco, Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo, Robert Downey Jr., Anthony Edwards, Brian Cox, Chloë Sevigny, Elias Koteas, Dermot Mulroney, Donal Logue e Philip Baker Hall.

 

6. O Grande Truque

Sobre o filme

Mágicos rivais tentam revelar os segredos uns do outros e começam a fazer números cada vez mais perigosos e cada vez mais mortais.

 

7. Regressão

Um caso de agressão sexual cometido por um homem sem lembranças do crime leva um detetive e um psicólogo por um caminho cheio de maldades ocultas e reprimidas. Filme de 2015, com Ethan Hawke e Emma Watson.

 

7. Inferno

Sobre o filme
Compre o livro/e-book

Da série com o simbologista Robert Langdon, criado por Dan Brown, a adaptação para o cinema tem novamente Tom Hanks no papel principal. No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda de um pesadelo, num hospital. Desorientado e com um ferimento à bala na cabeça, ele não tem a menor ideia de como foi parar ali. Ao olhar pela janela e reconhecer a silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença, Langdon tem um choque. Ele nem se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas. Quando um novo atentado contra a sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks. De posse de um macabro objeto que Sienna encontrou no paletó de Langdon, os dois têm que seguir uma série inquietante de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pelo fim do mundo quanto por uma das maiores obras-primas literárias de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

 

8. Miss Fischer’s Murder Mysteries

Série de TV australiana que mostra as aventuras da detetive Phryne Fisher. A série é uma adaptação dos livros de Kerry Greenwood.

 

9. Alto Mar

Série de televisão espanhola que já está na segunda temporada. Na trama, duas irmãs descobrem segredos familiares perturbadores depois de uma série de mortes misteriosas em uma viagem do navio Bárbara de Braganza entre a Espanha e o Brasil nos anos 40.

 

10. The Sinner

Quando um assassinato terrível apavora uma cidadezinha, a busca por respostas de um detetive revela uma teia de segredos sinistros. Série com duas temporadas, com Jessica Biel e Bill Pullman no elenco.

 

11. Sherlock

Livros sobre a série

As quatro temporadas da popular série Sherlock, da BBC, com Benedict Cumberbatch no papel do detetive mais famoso da literatura.

 

12. The Chase

Quando pessoas de sua cidade começam a morrer, o dono de um apartamento recebe a visita de um homem que relembra assassinatos em série ocorridos há mais de 30 anos. Filme coreano de 2017.

 

13. O Alienista

Sobre a série
Compre o livro/e-book

Excelente série adaptada do livro de Caleb Carr. Quando o corpo mutilado de um menino é encontrado, o alienista Lazlo Kreizler nota semelhanças com um assassinato envolvendo um antigo paciente.

 

14. Mindhunter

Sobre a série
Veja a resenha em vídeo

Compre o livro/e-book

Uma das séries de maior sucesso na Netflix, foi adaptada do livro “Mindhunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit”, de John E. Douglas e Mark Olshaker. A série mostra os bastidores de alguns dos casos mais terríveis, fascinantes e desafiadores do FBI.

 

15. The Rain

Sobre a série

Seis anos após um vírus exterminar quase toda a população da Escandinávia, dois irmãos e um grupo de jovens sobreviventes partem em busca de segurança – e de respostas.

 

16. O guardião invisível

Filme adaptado da obra da autora espanhola Dolores Redondo. Ao voltar para sua cidade natal em busca de um assassino, uma policial é forçada a encarar seus próprios demônios do passado.

 

17. Hannibal

Compre o livro

Na sequência de O Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris, a única sobrevivente do assassino em série Hannibal Lecter tenta fazê-lo sair da toca.

 

18. Desaparecida

Anos depois de sua melhor amiga de escola desaparecer na Patagônia, uma policial volta à região decidida a solucionar o caso. Mas, desta vez, é a sua vida que corre perigo. Filme argentino de 2018.

 

19. Safe

Sobre a série

Série viciante criada por Harlan Coben, com Michael C. Hall e Amanda Abbington no elenco. Depois que sua filha deixa de voltar para casa após um festa. Tom Delaney vasculha a vizinhança e descobre que o namorado dela também está desaparecido.

 

20. Orphan Black

Sobre a série

Sarah Manning, uma órfã britânica com um histórico de delitos criminais, testemunha o suicídio de uma mulher e decide assumir a sua identidade, pois ela se parece exatamente como ela. Logo depois, Sarah descobre que a falecida é sua clone.

(Visited 298 times, 1 visits today)
Rolar para cima