GREENWAY | Faça uma tour pela histórica casa de Agatha Christie

Que tal compartilhar?

 

ROTEIROS LITERÁRIOS – Localizada no condado de Devon, na Inglaterra, a casa de Agatha Christie é hoje um dos pontos turísticos mais populares para quem ama a obra da escritora. Foi lá que ela escreveu vários de seus romances policiais, como A Extravagância do Morto, onde a casa-barco da propriedade é o cenário de um assassinato. Foi lá também onde passou momentos únicos com a família e amigos.

Logo à frente da casa estão localizados o rio Dart e a pacífica vila de Dittisham. Há muitas trilhas e bosques nas redondezas, um ambiente perfeito para se conectar com a natureza. Aberta para visitação pública desde 2002, a casa é administrada hoje pelo National Trust, uma organização independente que conserva patrimônios na Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte.

Em um vídeo disponível no canal oficial de Agatha Christie no Youtube, o neto da escritora, Mathew Prichard, relembra momentos passados na infância com a avó, que comprou a casa em 1938.

Confira o vídeo logo abaixo e veja imagens (apenas em inglês).
Compre livros e e-books de Agatha Christie

(Imagem: Reprodução Youtube)

 

Veja o vídeo

Ana Paula Laux

Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book "Os Maiores Detetives do Mundo" (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!