LANÇAMENTOS | Crime, suspense e terror em maio

Compartilhe

 

Confira as sugestões de lançamentos de livros de crime, suspense e terror em maio de 2020.

 

1. Antologia Dark, vários autores

Compre o livro

SINOPSE – A DarkSide® Books apresenta a Antologia Dark, uma homenagem à obra de Stephen King e um agradecimento por suas palavras terem formado leitores e vidas. Editada e organizada por Cesar Bravo,  a antologia é o primeiro volume de uma coleção que vai promover a importância do conto no universo do horror e o diálogo entre autores nacionais e grandes mestres da literatura dark. Cesar Bravo se dedicou a encontrar mentes criativas que, assim como ele, seguiram o rastro sombrio do mestre para dar vida a criações próprias ― talentos nacionais que transformaram suas loucas obsessões em palavras assustadoras e cativantes. O resultado é uma coletânea encharcada de sangue novo, com histórias de respeito inspiradas nos grandes clássicos de King: Cemitério Maldito, O Iluminado, A Dança da Morte, Carrie: A Estranha, A Torre Negra… e muitos outros. Cláudia Lemes, Vitor Abdala, Cesar Bravo, Ferréz, Carol Chiovatto, Everaldo Rodrigues, Marco de Castro, Ilana Casoy, Fernando Toste, Alexandre Callari, Antonio Tibau, André Pereira, Soraya Abuchaim e Andrea Killmore (Ilana Casoy e Raphael Montes) emprestam seu talento para honrar a carreira de um dos escritores mais prolíficos da história ― e convidam você para um passeio perturbador por suas mentes tortuosas. As ilustrações exclusivas do brasileiro Hokama Souza ― já conhecido dos darksiders pelo seu trabalho em Medo Clássico: Edgar Allan Poe Volume 2 ― emprestam sua aura obscura aos contos.

 

2. Os olhos da escuridão, Dean Koontz

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Uma busca por um filho desaparecido… E um mistério tóxico que ameaça o mundo! Um ano se passou desde a morte do pequeno Danny. Um ano desde que sua mãe iniciou o doloroso processo de aceitação. Mas Tina Evans poderia jurar que acabou de vê-lo dentro do carro de um estranho. Na última perturbadora noite sonhou com seu filho. Ao acordar, foi até o quarto de Danny e para sua surpresa lá estava uma mensagem. Três palavras perturbadoras rabiscaram no quadro-negro: NÃO ESTÁ MORTO. Foi uma piada sombria de alguém? Sua própria mente lhe pregando peças? Ou algo mais? Para Tina Evans, era um mistério que ela não podia escapar. Uma obsessão que a levará até as últimas consequências para descobrir a verdade por trás da morte de seu filho. Um terrível segredo que não foi visto por ninguém, apenas pelos olhos da escuridão.

 

3. O Silêncio da Cidade Branca: Trilogia da Cidade Branca – Volume 1, Eva García Sáenz de Urturi

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Duas décadas após uma série de estranhos assassinatos assolar a cidade de Vitoria, no País Basco, os bizarros crimes voltam a acontecer justamente quando Tasio Ortiz de Zárate, antiga celebridade local e o homem preso pelas mortes, está prestes a sair da cadeia. Casais começam a aparecer mortos em locais históricos da cidade, e o especialista em perfis criminais Unai López de Ayala, que vinte anos antes era apenas um jovem obcecado pelos misteriosos homicídios, é chamado para ficar à frente do caso. Todas as vítimas têm idades múltiplas de cinco, sobrenomes compostos originais da região e seus corpos são expostos sem roupas nos espaços públicos. Embora tenha que lidar com uma tragédia pessoal enquanto lidera a investigação, Unai está determinado a impedir que novos assassinatos aconteçam, mas seus métodos pouco usuais vão desagradar tanto autoridades quanto seus superiores. Parte de uma trilogia com mais de 1 milhão de livros vendidos, O silêncio da cidade branca une mitologia, arqueologia, segredos de família e psicologia criminal em um thriller macabro e emocionante.

 

4. Ponto Cego, Rebecca Scherm

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Em um antiquário pouco charmoso nos arredores de Paris, Grace restaura bricabraques, conserta objetos de valor questionável e recoloca pedras em joias semipreciosas. Ela se apresenta como Julie, diz que é da Califórnia e volta para um quarto alugado toda noite. De um café, ela anonimamente acessa o site do jornal de sua cidade natal. Em Garland, Tennessee, dois jovens acabaram de receber liberdade condicional. Eles cumpriram pena por um crime sobre o qual Grace sabe bastante a respeito. Com um deles, Grace havia se casado, enquanto o outro foi sua grande paixão. Ambos foram presos por um crime que ela mesmo planejou com detalhes exatos, mas a audaciosa fuga deu errado, e Grace, sempre um passo à frente, entrou em um avião com destino à Praga, deixando pelo caminho todos os fatos conhecidos de sua vida e escondendo algo em sua bagagem. Mas agora ela sabe que, de algum modo, uma parte de seu passado irá encontrá-la. Em uma jornada do interior dos Estados Unidos até agitada e decadente cena de arte nova-iorquina e europeia, descobrimos quem Grace era: uma garota com uma vida familiar conturbada e devastada, além de um talento para seduzir – até se deparar com o que ela realmente deseja e ver tudo desmoronar. Começa, então, um jogo de espera de gato e rato, uma história de mentiras e logro, apostas desesperadas e identidades duplas. Envolvente e sombrio, Ponto cego reinventa a trama clássica de assalto e oferece uma nova abordagem do estereótipo da femme fatale – dessa vez, do ponto de vista feminino. Com toques de Patricia Highsmith e dos melhores suspenses de Hitchcock, o romance de estreia de Rebecca Scherm é um noir contemporâneo repleto de surpresas e reviravoltas.

 

5. Poirot : parcerias célebres com capitão Hastings (Volume 1)

Compre o e-book

SINOPSE – Assim como Sherlock Holmes tem o dr. Watson, o detetive Hercule Poirot tem o capitão Hastings, velho amigo que o acompanha em várias aventuras. A parceria duraria desde a aparição inicial de ambos, em “O misterioso caso de Styles”, de 1920, primeiríssimo romance de Agatha Christie, até o derradeiro título com o detetive belga, em “Cai o pano”, de 1975. Hastings não apenas é o narrador a imortalizar vários casos desvendados por Poirot, como também lhe dá uma mãozinha de vez em quando. Aqui o leitor se divertirá não apenas com a solução de vários mistérios, mas também com a bem-humorada relação entre dois companheiros, tão diferentes quanto complementares.

 

6. O Silêncio da Casa Fria, Laura Purcell

Compre o livro

SINOPSE – Quando Elsie perdeu o marido apenas algumas semanas após o casamento, achou que já tinha sofrido o suficiente para uma vida inteira. Praticamente sozinha em uma casa enorme e isolada, ela jamais imaginou que os companheiros silencio¬sos ― painéis de madeira que imitavam pessoas em atividades cotidianas ―, um dia, seguiriam seus movimentos com os olhinhos pintados. Muito menos que eles apareceriam por conta própria em cômodos aleatórios… Acenda uma vela e nos acompanhe na escuridão. A DarkSide® Books pavorosamente apresenta O Silêncio da Casa Fria, o novo lançamento da linha DarkLove: uma história sombria, sinistra e gelada ― um verdadeiro tributo aos romances góticos clássicos que tanto amamos. Para escrever este livro, a autora Laura Purcell se inspirou em um costume euro¬peu popular nos séculos XVIII e XIX, especialmente entre os ingleses e holandeses. Nele, famílias aristocráticas pregavam peças com tábuas de madeira ricamente pintadas e esculpidas. Criados, soldados, plantas, animais… e, aqui, uma criança estranhamente familiar, com um sorriso travesso e uma rosa branca na mão. Com uma habilidade narrativa que transporta o leitor para a época vitoriana ― e suas densas neblinas, costumes peculiares, a tão presente discussão entre a ciência e o sobrenatural ―, Laura Purcell desenrola uma trama cheia de nuances enquanto Elsie vai abrindo as portas da casa para tentar desvendar o mistério dos companheiros ― e também do seu passado. O tempo, às vezes, demora a passar no silêncio da casa fria. Com a atmosfera lúgubre típica das histórias de fantasma vitorianas, O Silêncio da Casa Fria honra os melhores contos góticos. A história de uma mulher con¬frontada com um medo irracional, que coloca em xeque sua própria sanidade. Estaria Elsie vendo coisas como forma de dar sentido ao luto? Ou realmente havia algo sobrenatural morando sob o mesmo teto que ela? Algumas portas devem permanecer trancadas.

 

7. Codinome Villanelle: O livro que inspirou a série Killing Eve, Luke Jennings

Compre o e-book

SINOPSE – Villanelle (um codinome, é claro) é uma das assassinas mais habilidosas do mundo. Uma psicopata hedonista, que ama sua vida de luxo acima de quase qualquer coisa… menos a emoção da caçada. Especializada em matar as pessoas mais ricas e poderosas do mundo, Villanelle é encarregada de aniquilar um influente político russo, e acaba com uma inimiga determinada em seu encalço. Eve Polastri é uma ex-funcionária do serviço secreto inglês, agora contratada pela agência de segurança nacional para uma tarefa peculiar: identificar e capturar a assassina responsável e aqueles que a contrataram. Apesar de levar uma vida tranquila e comum, Eve possui uma inteligência rápida e aguçada – e aceita a missão. Assim começa uma perseguição através do globo, cruzando com governos corruptos e poderosas organizações criminosas, para culminar em um confronto do qual nenhuma das duas poderá sair ilesa. Codinome Villanelle é um thriller veloz, sensual e emocionante, que traz uma nova voz à ficção internacional. – e abrem a porta para um perigo mortal.

(Visited 62 times, 2 visits today)
Rolar para cima