Divulgado trailer e pôster de Shirley, filme sobre a escritora Shirley Jackson

Compartilhe

 

Shirley Jackson foi uma das grandes referências literárias do século 20, e hoje sua obra tem sido cada vez mais redescoberta por leitores. Entre seus livros mais conhecidos, estão A Assombração na Casa da Colina, A Loteria e Sempre Vivemos no Castelo.

Agora é a vez de redescobrir a autora, dessa vez em forma de filme, que será lançado em junho nos Estados Unidos. “Shirley” é baseado no livro Shirley: A Novel, de Susan Scarf Merrell, e traz Elizabeth Moss no papel da escritora.

 

“Fria atmosférica e evocativa das próprias histórias clássicas de Jackson, Shirley é um thriller elegante com uma das maiores escritoras de terror dos Estados Unidos.”
(Washington Post)

 

A trama vai tratar da relação de um jovem casal com Shirley e seu marido, o professor e crítico literário Stanley Hyman, da Universidade de Bennington, quando eles se mudam para a casa da autora no outono de 1964.

Com direção de Josephine Decker e produção de Martin Scorsese, o filme deve estrear dia 5 de junho.

Livros e e-books de Shirley Jackson

 

Confira o pôster

 

Veja o trailer

 

 

INDICAÇÃO

Título: Sempre vivemos no castelo
Autora: Shirley Jackson
Páginas: 152
Editora: Suma
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Merricat Blackwood vive com a irmã Constance e o tio Julian. Há algum tempo existiam sete membros na família Blackwood, até que uma dose fatal de arsênico colocada no pote de açúcar matou quase todos. Acusada e posteriormente inocentada pelas mortes, Constance volta para a casa da família, onde Merricat a protege da hostilidade dos habitantes da cidade. Os três vivem isolados e felizes, até que o primo Charles resolve fazer uma visita que quebra o frágil equilíbrio encontrado pelas irmãs Blakcwood. Merricat é a única que pressente o iminente perigo desse distúrbio, e fará o que for necessário para proteger Constance. “Sempre vivemos no castelo” leva o leitor a um labirinto sombrio de medo e suspense, um livro perturbador e perverso, onde o isolamento e a neurose são trabalhados com maestria por Shirley Jackson.

(Visited 280 times, 1 visits today)
Rolar para cima