1793 | Um thriller histórico, uma investigação em Estocolmo

Compartilhe

 

Por Ana Paula Laux – Vencedor do prêmio de Livro do Ano da Suécia em 2017, “1793” é o livro de estreia de Niklas Natt och Dag. A trama é  uma investigação sobre a identidade de um corpo que aparece boiando em um lago em Estocolmo, e sobre quem o matou.

Dois protagonistas tentam solucionar o mistério, numa busca que os leva pelas ruas da capital sueca no final do século 18. O lugar é permeado por doenças e pobreza, contrastando com a realidade vivida pela aristocracia em suas casas e castelos.

Confira a resenha em vídeo abaixo e inscreva-se no canal.

 

* Exemplar enviado ao site pela Editora Intrínseca.

 

Veja o vídeo

Inscreva-se no canal

 

SOBRE O LIVRO

Título: 1793
Autor: Niklas Natt och Dag
Tradução: Fernanda Abreu
Páginas: 432
Editora: Intrínseca
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Em seu romance de estreia, o sueco Niklas Natt och Dag cria um retrato vívido da sombria Estocolmo do final do século XVIII. Estamos no outono de 1793. Logo pela manhã, ainda de ressaca, o sentinela Mickel Cardell é alertado sobre um corpo que foi encontrado flutuando nas águas fétidas do lago da Ucharia. Os esforços para identificar o cadáver totalmente mutilado são confiados ao incorruptível advogado Cecil Winge, que pede a ajuda de Cardell para resolver o caso. O tempo, no entanto, é curto: a saúde de Winge é frágil, a situação política do país, instável e, pelas esquinas, proliferam paranoia, violência e conspirações. Winge e Cardell mergulham nas sarjetas de um mundo brutal de ladrões, mercenários e aristocratas corrompidos. De um filho de fazendeiro percorrendo um caminho traiçoeiro ao procurar fortuna na capital a uma jovem órfã enviada para uma casa de correção por um pároco impiedoso, a complexa investigação passará pelas muitas camadas de uma sociedade corrupta. Ricos e pobres, bons e maus, vivos e mortos: o cadáver retirado do lago pode comprometer e fundir todos esses mundos. Ousado e brilhante, 1793 é um noir histórico eletrizante que, a cada página, torna-se ainda mais perturbador.

(Visited 202 times, 1 visits today)
Rolar para cima