MORTE NO NILO | Kenneth Branagh fala sobre adaptação de Agatha Christie

Compartilhe

 

Depois de dirigir e estrelar Assassinato no Expresso do Oriente, o ator Kenneth Branagh falou em uma entrevista sobre sua próxima adaptação de Agatha Christie. O filme será Morte no Nilo, um dos grandes sucessos da autora, que traz como protagonista o detetive Hercule Poirot.

Na trama, Poirot deve descobrir quem matou uma jovem herdeira, assassinada em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo. Sobre a obra, Branagh diz:

Agatha Christie realmente acreditou no que escreveu… Acho que nasceu da experiência pessoal de ter relações amorosas contundentes. Ela diz na introdução à versão em brochura que ela acredita que tem algo de vida nela e realmente tem. Eu acho que é universalidade, o reconhecimento de quem está perigosamente apaixonado ou, como Poirot diz no livro, em qualquer relacionamento, sempre há quem ama demais e pode doer terrivelmente.

Para o diretor, que também irá interpretar Poirot nas telas,

o amor não é seguro e certamente não é seguro nesta versão. Michael Green [o roteirista] realmente aprofundou a conexão com o personagem [Poirot]. Partindo do tratamento pessoal de Agatha Christie, seu aprofundamento do que Poirot passa em relação à história e, em seguida, o poder e a sensualidade da luxúria e do amor enquanto ela percorre a história são muito fortes. É um tipo de filme muito sombrio, muito sexy e perturbador… leva você a lugares grandes e emocionantes, mas é desconfortável de uma forma que as pessoas irão compreender, porque tem a ver com amor, posse, luxúria, ciúme, grandes emoções primárias que realmente cruzam o caminho das pessoas.

O elenco do filme conta ainda com Gal Gadot, Letitia Wright, Armie Hammer, Annette Bening, Ali Fazal, Sophie Okonedo, Tom Bateman, Emma Mackey, Dawn French, Rose Leslie, Jennifer Saunders e Russell Brand.

Por causa das dificuldades que surgiram com relação à pandemia do COVID-19, o filme foi removido do calendários de lançamentos da 20th Century Studios e ainda não tem previsão para estrear.

Encontre livros e e-books de Agatha Christie

 

Conheça a história de Morte no Nilo

Inscreva-se no canal

 

SOBRE O LIVRO

Título: Morte no Nilo
Autora: Agatha Christie
Tradução: Newton Goldman
Páginas: 256
Editora: Harper Collins
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais… Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.

[Imagem: IMDB]

(Visited 154 times, 1 visits today)
Rolar para cima