ENOLA HOLMES | Quem é a irmã de Sherlock Holmes?

Compartilhe

 

Enola Holmes vem chamando a atenção após seu filme estrear na Netflix, mas muitos ainda não tinham ouvido falar da personagem. Isso porque ela não faz parte do universo oficial do Sherlock, ou seja, não foi criada pelo escritor escocês Arthur Conan Doyle.

Quem criou Enola foi a escritora norte-americana Nancy Springer. A personagem tem 14 anos nos livros, é a irmã mais nova de Sherlock Holmes e protagonista da série literária Os Mistérios de Enola Holmes, com livros publicados a partir de 2006.

O filme da Netflix é uma adaptação do livro O caso do marquês desaparecido, onde Enola investiga o paradeiro de sua mãe enquanto, ao mesmo tempo, ajuda a resolver um mistério sobre o sequestro de um jovem marquês.

 

Veja o comentário sobre o filme no canal (sem spoilers)

Inscreva-se no canal

 

SOBRE O LIVRO

Título: Enola Holmes: O caso do marquês desaparecido
Autora: Nancy Springer
Tradução: Livia Koeppl
Páginas: 179
Editora: Verus
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Em Enola Holmes: O caso do marquês desaparecido, Enola Holmes ― irmã do famoso detetive Sherlock Holmes ― descobre no dia de seu aniversário de catorze anos que sua mãe desapareceu. Por conta dessa descoberta, ela embarca em uma viagem a Londres em busca de pistas que indiquem o paradeiro da mãe. Mas nada poderia preparar Enola para o que a espera na cidade grande. Ao chegar, ela se vê envolvida no sequestro de um jovem marquês. E, no meio de toda a trama, ainda é obrigada a fugir de vilões assassinos e tentar se esquivar de seus astutos irmãos mais velhos ― tudo isso enquanto reúne pistas sobre o estranho desaparecimento de sua mãe. Porém, nessa busca por sua mãe, ela conta com aliado muito importante: um caderno de mensagens cifradas deixado pela mãe. Ele será seu companheiro em todas as aventuras e confusões em que a astuta Enola irá se meter. Enola Holmes: O caso do marquês desaparecido deixa claro que a busca por aquilo que amamos nunca é em vão e os caminhos que devemos percorrer nessa jornada nem sempre serão suaves.

(Visited 479 times, 1 visits today)
Rolar para cima