MULHERES EXTRAORDINÁRIAS | As biografias de Mary Wollstonecraft e Mary Shelley

Compartilhe

 

Mulheres Extraordinárias é uma total imersão na vida de Mary Wollstonecraft, escritora considerada uma das primeiras filósofas do feminismo, e de Mary Shelley, autora de Frankenstein e filha de Wollstonecraft. O livro foi escrito por Charlotte Gordon e lançado no Brasil pela Darkside Books.

Wollstonecraft foi uma das primeiras vozes a se revoltar contra o sistema misógino e desigual que depreciava as mulheres no final do século 18, na Inglaterra. Ela escreveu sobre isto em seus livros, principalmente na obra que é mais conhecida, Uma Reivindicação pelos Direitos da Mulher, de 1792.

Mary Shelley, que ficou mais conhecida por Frankenstein, considerado hoje o primeiro romance de ficção científica da literatura, seguiu os passos da mãe e se tornou uma autora com muitas contribuições valiosas para a literatura.

Conheça mais sobre a vida destas mulheres extraordinárias no vídeo abaixo.

Livros e e-books de Mary Wollstonecraft
Livros e e-books de Mary Shelley

 

Veja o vídeo

Inscreva-se no canal

 

SOBRE O LIVRO

Título: Mulheres Extraordinárias – As Criadoras e a Criatura
Autora: Charlotte Gordon
Tradução: Giovanna Louise Libralon
Páginas: 624
Editora: Darkside Books
Compre o livro

SINOPSE – Mary Wollstonecraft e Mary Shelley nunca se conheceram de fato. Ainda assim, suas histórias estão inevitavelmente entrelaçadas por escolhas, sonhos e tragédias curiosamente similares. Ambas se tornaram escritoras famosas. Apaixonaram-se por homens geniais e impossíveis. Foram mães solteiras, com filhos fora do casamento. Viveram em exílio. Lutaram por uma posição na sociedade. Desafiaram os costumes da época. E eram mãe e filha. De um lado, a autora de Reivindicação dos Direitos da Mulher, uma das obras fundadoras do feminismo, que denunciou a exclusão das mulheres aos direitos básicos no século 18. De outro, a criadora de Frankenstein, verdadeiro ícone do terror ― e primeiro livro a ser lançado na coleção Medo Clássico da DarkSide® Books. Mulheres Extraordinárias: As Criadoras e a Criatura, biografia premiada assinada pela poeta e biógrafa Charlotte Gordon, enreda as vidas de Wollstonecraft e Shelley em uma verdadeira jornada entre gerações visionárias: duas mulheres que, embora tenham vivido poucos dias na companhia uma da outra ― Wollstonecraft morreu dez dias depois de dar à luz, de febre puerperal ―, compartilham um legado literário transformador. Por anos, estudiosos subestimaram o impacto de Wollstonecraft sobre Shelley; vistas como figuras desvinculadas que representavam filosofias e movimentos literários diferentes, parecia improvável que qualquer elo além da maternidade pudesse sequer existir. Neste livro, Charlotte Gordon revela como a influência de Wollstonecraft sobre a filha foi, na verdade, extremamente profunda. Shelley, que cresceu lendo e relendo os livros da mãe, nutriu o desejo de se tornar alguém e criar uma obra própria. Wollstonecraft, por sua vez, destinou boa parte de seu trabalho para a geração seguinte, visando um mundo mais justo e igualitário. Mulheres Extraordinárias: As Criadoras e a Criatura mostra como Wollstonecraft e Shelley ― vozes muito à frente de seu tempo ― permanecem exemplos para quem luta contra as injustiças de gênero de uma sociedade marcada pelo patriarcado. Envolvente e esclarecedor, o livro descortina duas vidas que deixaram como legado, sobretudo, a mensagem de resistência feminina. O livro é mais uma obra de não ficção a integrar a coleção DarkLove, a marca da DarkSide® Books especialmente pensada para corações românticos e valentes.

(Visited 305 times, 1 visits today)
Rolar para cima